Tristeza
Demência fez a maior atriz de ‘Roque Santeiro’ abandonar a TV e morrer sem condições de novos trabalhos
10/11/2022 às 13h06
Demência fez atriz de ‘Roque Santeiro’ abandonar TV e morrer
A atriz Eloísa Mafalda, um dos maiores nomes da novela ‘Roque Santeiro‘, interpretando a Dona Pombinha, acabou tendo que enfrentar uma demência e morreu sem conseguir fazer novos trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama fez muito sucesso em 1985, produzida pela Globo, alavancando ainda mais a carreira da atriz, que já tinha vivido Nenê, na primeira versão da Grande Família.
Sua última participação na televisão foi em 2002, vivendo a Dona Carmem, em ‘O Beijo do Vampiro’. Neste mesmo ano começou a enfrentar o Mal de Alzheimer, sendo obrigada a abandonar a televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com seu problema, e longe da Globo, de acordo com o portal ‘TV História’, a emissora seguiu pagando seu salário, além de dar todo o apoio necessário.
Segundo a Alzheimer’s Association, essa doença é um tipo de demência, que faz com que o cérebro não funcione mais corretamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eloísa Mafalda acabou falecendo no dia 16 de maio de 2018, com 93 anos de idade, não tendo mais oportunidades de nenhum trabalho na televisão, devido a sua doença.
A atriz também lutava contra problemas respiratórios, e foi vítima de uma falência múltipla nos órgãos. Seu neto, Marcello Berro, fez uma bela homenagem à atriz.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
“Vá com Deus, meu grande amor. Exemplo de correção profissional, foi ‘pai’ e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais”, declarou.
E encerrou: “Nosso amor sempre foi explícito. Quando aprendi a escrever, escrevi em todos os livros da casa dela, listas telefônicas, paredes, gavetas: ‘Vó te amo'”, revelou ele.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: