Fábio Carille teve o adeus no Peixe cravado depois de 8 meses sob o comando da equipe que parece não viver o seu melhor momento dentro de campo
Apesar de ser um dos maiores clubes do futebol brasileiro, o Santos não vive o melhor momento atualmente. Agora, o Peixe está brigando pelo título da Série B e com o intuito de retornar ao local de onde nunca deveria ter saído: a Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a situação parece não ser das melhores e o clube comandado por Fábio Carille parece correr o sério risco de permanecer onde está, caso não tome uma medida URGENTE. Dessa forma, uma virada histórica já foi armada nos bastidores da equipe.
Acontece que, neste sábado (07) de setembro, o Alvinegro Praiano entra em campo como visitante do Brusque, equipe que ocupa a zona de rebaixamento da Segundona. Essa partida vale muito, inclusive, a permanência do atual treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É isso mesmo, essa pode ser a última partida de Carille no Santos. De acordo com o jornalista Vagner Frederico, setorista do Leão do Mar, o técnico será demitido se não conseguir uma vitória. “Se não vencer neste sábado, sim, vai demitir o técnico Fábio Carille”, disse o profissional em vídeo publicado, na manhã de hoje, em seu canal no YouTube.
SUBSTITUTO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a demissão aconteça, um nome já é o grande alvo do clube paulista, sendo ele Emerson Leão. Mesmo sendo um grande vencedor no Peixe, o ex-treinador já não trabalha na função há muito tempo.
Frederico tratou de explicar a ideia de Marcelo Teixeira. “Leão foi convidado para fazer o que? Assumiria a equipe, lógico, teria auxiliares para trabalhar com ele na beira do campo, até o final do ano, mas o contrato em 2025 seria para ocupar a função de gestor”, relatou o setorista. Em tese, no ano que vem ele trabalharia na diretoria do Clube Praiano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Desfecho de Gabigol, retorno de Neymar e reforço de R$ 1,3BI: Teixeira crava 3 viradas no Santos
● Neymar diz NÃO para retorno triunfal no Santos e arruma as malas para jogar em outro time da série A
● Retorno de dupla de Giuliano, desfecho de Neymar e demissão de Carille: Teixeira arma 3 viradas no Santos
De acordo com a mesma fonte, o Leão já respondeu. “O que me disseram foi o seguinte: ‘Ele balançou, está com saudades do futebol’. Porém, pediu um tempo para dar uma resposta. Ele já deu a resposta. Disse que a família não gostou da ideia, e em respeito à família, principalmente à esposa, mais uma vez ele vai negar”, disse. Apesar da situação não estar definida, Frederico revelou que o ex-treinador pode mudar de ideia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o título que o Santos não tem?
Apesar de possuir uma bagagem recheada de títulos e que enche o peito do torcedor de orgulho, o Santos ainda possui algumas metas a serem conquistadas, como é o caso das competições que nunca ganhou. Para quem não sabe, o clube nunca foi campeão da Sul-Americana e Supercopa do Brasil.