Jornalista demitida da Record, hoje brilha na Band
Uma das grandes jornalistas do país, e por muito anos referência no comando do Jornal da Record, surpreendeu a todos quando foi demitida da emissora de Edir Macedo em 2021.
Estamos falando da jornalista Adriana Araújo, que por 15 anos esteve na emissora. Hoje ela comanda brilhantemente o Jornal da Band. Em conversa com o Natelinha, ela falou sobre o que levou ela a sair ser demitida. Como se sabe, em suas redes sociais, a âncora pedia por uma maior transparência do Governo acerca do número de mortos pelo vírus da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a Record tinha alinhamento editorial com Bolsonaro, as críticas desagradaram à direção da Record e isso levou Adriana Araújo a ser demitida. Mas, a jornalista não teve medo das consequências e afrontou as regras do canal por uma causa maior e seguindo os seus princípios.
“Ao longo da minha carreira, tive a sorte de trabalhar com grandes jornalistas, pessoas que me ensinaram a respeitar a notícia, a me preocupar com o impacto que as notícias têm na vida das pessoas. A pandemia foi uma prova de fogo, mas tive a coragem de defender o que acredito. Quando a vida das pessoas está em risco, não importa se você vai perder status, salário, posição. Importa a vida das pessoas”, disse Adriana Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ELA ESTÁ HOJE?
Hoje no comando do Jornal da Band, ela só não brilha com o seu talento, como também dar show nos números de audiência. O telejornal que ela comanda costuma ser o que dar mais audiência para a emissora. Por exemplo, em junho, ela marcou 4,8 de média, conforme dados do TV Pop. Levando em consideração os números diários do canal, é uma grande conquista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo formato da Band agradou aos telespectadores e elevou ainda mais o patamar de Adriana Araújo, que se prova cada vez mais, uma das grandes jornalistas da geração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE