Adeus

Demissão de 1,5 mil e encerramento de fábrica: 4º maior montadora de carros do Brasil confirma FIM de uma era

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Montadora de carros e demissão em massa - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre a 4º maior montadora de carros do Brasil confirmando fim de uma era, com a demissão de 1,5 mil e +

Uma grande montadora de carros do Brasil, considerada a 4ª maior do país, chocou a todos com a demissão de 1,5 mil funcionários e o encerramento de uma grande fábrica, dando fim de vez a uma era de sucesso e conquistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site oficial do “G1”, o qual informou no dia 23 deste mês, que Toyota deve fechar de vez a sua unidade em Indaiatuba–SP até 2026, com uma nova planta em Sorocaba, encerrando as atividades do local que operava desde 1998.

Segundo as informações, o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região também negociou um acordo de salários e benefícios com a Toyota, com o pagamento de 45 salários e 2 salários extras por ano trabalhado para os que optarem para a saída voluntária da empresa, que perdeu 1,5 mil funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, esse acordo é vantajoso aos trabalhadores e não deixa os funcionários na mão, apesar do momento delicado de demissão e saída da empresa.

Além disso, em uma nota oficial, a Toyota ressaltou o seu compromisso com os trabalhadores, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Indaiatuba tem hoje 1.500 funcionários. A Toyota espera que eles a acompanhem nesta mudança para Sorocaba, onde a fabricante já tem uma planta. E oferece o PDV para os que decidirem não seguir conosco nesta jornada”, disse a montadora.

Loja da Toyota – Foto: Internet
O fim de fábrica colossal da Toyota no Brasil (Foto: Internet)
Toyota é uma das principais montadoras do mundo (Reprodução: Internet)

Como ficarão aqueles que decidirem se mudar para a unidade de Sorocaba?

Segundo as informações do site “carros.ig.com”, os funcionários que decidirem adotar os planos da Toyota e se mudarem para Sorocaba terão estabilidade até julho de 2029, e quem optar pela mudança, mas continuar morando em Indaiatuba, irá receber 2 salários mais R$ 15 mil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile