Reta final do Brasileirão traz reviravoltas surpreendentes ao clube Palmeiras, incluindo possível saída de Abel Ferreira durante etapa decisiva
A presidente Leila Pereira sofre 3 viradas no Palmeiras que surpreende os torcedores, incluindo demissão de técnico, craques lesionados e mais.
Portanto, o TV Foco, a partir de seus especialistas em futebol e das informações do Globo Esporte, detalha fortes emoções que o clube enfrenta nesta temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, confira as grandes reviravoltas desta reta final do campeonato Brasileiro e descubra como o Palmeiras está se preparando para 2025.
Possível demissão de Abel Ferreira
Após o treinador substituir o atacante Estevão durante o duelo contra o Botafogo, alguns torcedores do Verdão o xingaram de “burro”.
Vale ressaltar que Abel optou por tirar o jovem aos 35 minutos do segundo tempo e colocar Gabdiel Menino. Estêvão deixou o gramado reclamando de dores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, os torcedores da organizada Mancha Alviverde, por sua vez, não gostaram da atitude e xingaram o técnico português.
O clima após o incidente ficou mais tenso no estádio, com um silêncio quase que completo na maioria do tempo, ainda mais depois que saiu o terceiro gol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir desse momento, alguns outros protestos puderam ser ouvidos vindo das arquibancadas. Parte da torcida deixou o estádio antes do apito final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a pressão da torcida em cima do técnico pode gerar opiniões na diretoria do Verdão, e o futuro de Abel poderá mudar daqui pra frente.
Críticas ao Felipe Anderson
Além das atitudes de Abel durante a partida contra o Botafogo, muitos torcedores vaiaram o camisa 9, Felipe Anderson.
Vale ressaltar que o jogador tem um custo salarial de R$ 16 milhões ao ano e chegou ao Palestra como um craque promissor.
No entanto, a torcida tem apontado diversos erros do atleta e julgando o seu pouco desempenho nos campos.
“Felipe Anderson parece que tem medo de jogar, passa o jogo todo se escondendo e quando recebe a bola passa a sensação de que quer se livrar logo da bola”, disse um torcedor palestrino na web.
Jogadores lesionados
Contudo, o Palmeiras ainda enfrenta dois de seus jogadores que se encontram no Departamento Médico nesta temporada de 2024. Eles são:
- Piquerez: lesão no menisco
- Bruno Rodrigues: rompimento no tendão patelar do joelho esquerdo
Apesar do Verdão detalhar os tipos de lesão de cada atleta, o clube não informou o tempo para a recuperação de ambos.
Quando será o próximo jogo do Palmeiras?
O próximo jogo do Verdão ocorrerá em 4 de dezembro de 2024, às 21h30, contra o Cruzeiro no Mineirão, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contudo, confira as demais informações e novidades sobre o clube com o TV Foco!
Conclusões finais
Portanto, o Palmeiras enfrenta uma fase turbulenta nesta reta final de temporada, mas tem a oportunidade de transformar os desafios em aprendizado para 2025.
A pressão sobre Abel Ferreira, as críticas ao desempenho de Felipe Anderson e as lesões de jogadores-chave como Piquerez e Bruno Rodrigues demandam decisões estratégicas da diretoria.
A presidente Leila Pereira precisa equilibrar as demandas da torcida e da equipe para garantir uma estrutura sólida e competitiva no próximo ano.