ADEUS?
Situação delicadíssima: Demissão de Artur Jorge após 4 meses no Botafogo cai como bomba a Textor
02/08/2024 às 17h40
A demissão relâmpago do treinador do time de John Textor vem sendo pedida e cai como uma bomba neste momento do Campeonato Brasileiro
Sem sombra de dúvidas, o Botafogo se destaca como um dos principais clubes do futebol brasileiro. Na temporada de 2024, vale dizer, a equipe carioca é uma das grandes favoritas a ser campeã do Campeonato Brasileiro e vem se esforçando ao máximo para garantir pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar da briga pelo topo da tabela, o time alvinegro parece não estar tão feliz assim com os resultados do técnico Artur Jorge. A grande realidade é que o time vem vivendo um momento delicado, o sem apresentar resultados positivos por não vir jogando um bom futebol. No total, já são três jogos seguidos sem vencer, sendo essa a pior sequência no comando do treinador português.
Diante dessa realidade insatisfatória, o Botafogo entra na maratona decisiva de agosto com a perda da liderança do Brasileirão para o rival Flamengo e tendo complicado a classificação na Copa do Brasil, empatando o jogo de ida no Nilton Santos, contra o Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEMISSÃO EXIGIDA
Assim, a torcida passou a cobrar o dono do clube, o empresário norte-americano John Textor, pela demissão imediata de Artur Jorge. As principais alegações são de que ele não faz um bom trabalho e pode atrapalhar o desempenho da equipe neste momento. “Vamos demitir o Artur Jorge, que maravilha”, disse um torcedor do alvinegro carioca no X, antigo Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o português Artur Jorge chegou ao comando da equipe de Textor no último dia (05/04). O português de 52 anos assinou contrato válido por duas temporadas depois de deixar o Braga.
Vale dizer que o Botafogo abriu os cofres e desembolsou 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 10,8 milhões na cotação atual, pela liberação imediata do novo treinador. Além dele, também chegam ao clube os assistentes Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Júnior Santos, Tiquinho e +13: Textor sofre com debandada de 14 craques no Botafogo em 2025
● Substituto de Artur Jorge: John Textor é pego de surpresa com veredito final de técnico no Botafogo em 2025
● Gregore arma adeus para MG e reforço de R$6M: 2 viradas para Textor no Botafogo nesta quarta (22)
É importante destacar também que, o técnico foi colocado como a primeira opção de John Textor, desde a demissão de Tiago Nunes. O principal motivo da escolha foi por causa do modelo de jogo ofensivo.
Quando o Botafogo joga?
O clube carioca entra em campo neste sábado (03) de agosto, em confronto contra a equipe do Atlético-Go. O jogo é válido por mais uma rodada do Brasileirão 2024 e acontecerá na casa do rival no Estádio Antonio Accioly. A partida está prevista para iniciar a partir das 20 horas.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]