Demissão de Rodrigo Bocardi na Globo ganha mais um capítulo e outro jornalista é envolvido na história
Na última semana, o apresentador Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo após 25 anos. Segundo a emissora, a decisão de desligar o âncora do Bom Dia São Paulo foi tomada após o descumprimento de “normas éticas”, uma questão de compliance.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, contudo, mais uma reviravolta acontece, e acaba de ser anunciado que a demissão de Bocardi foi por justa causa, outro jornalista é envolvido, um novo escândalo explode e vocês saberão de todos os detalhes agora.
De acordo com informações do portal Notícias da TV, o ex-âncora do Bom Dia São Paulo, acabou sendo demitido pela Globo por justa causa. De acordo com a fonte, a emissora tomou decisão depois do seu Comitê de Auditoria e Compliance e sua Comissão de Ética e Conduta analisarem denúncia muito grave apresentada contra o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, Bocardi acabou sendo acusado de cobrar de empresas de ônibus, coleta de lixo e de obras públicas para não criticá-las no ar. É muito importante ressaltar que o famoso nega e se prepara para processar a Globo.
Jornalista envolvido na polêmica
Inclusive, segundo a fonte, há um terceiro nome envolvido em toda essa história. Em síntese, a denúncia que levou ao afastamento de Bocardi envolveu um segundo jornalista. O profissional, que não teve seu nome divulgado, é dono de uma agência de relações-públicas que trabalha para partidos políticos e empresas que prestam serviços para governos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, tal jornalista seria o operador de um esquema que cobraria cifras milionárias de empresários para que suas empresas não fossem alvo dos sermões que Bocardi falava no jornal da globo.
Apesar de ter tido o nome preservado, acabou sendo informado que Bocardi e o jornalista a quem foi vinculado na denúncia são velhos conhecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, sendo dono de três empresas, Bocardi também prestava serviços de comunicação institucional e media training, mas disso a Globo sabia.
Até o presente momento, Bocardi não prestou nenhuma entrevista a nenhuma emissora de TV, contudo, fez um breve pronunciamento por meio de suas redes sociais. De acordo com o Notícias da TV, a emissora deverá ser processada por Bocardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontece em caso de demissão por justa causa?
Segundo a fonte, aquele funcionário que é demitido por justa acaba não tendo direito à multa de 40% sobre o saldo do FGTS nem aviso prévio e proporcionais de férias e 13º salário.
Além disso, o funcionário só recebe os dias trabalhados ainda não pagos e férias vencidas. No caso de Rodrigo Bocardi, ele era celetista e estava havia 25 anos na Globo, mas durante um bom período foi PJ.
Conclusão
Conhecido por sua atuação no “Bom Dia São Paulo”, o jornalista Rodrigo Bocardi foi recentemente desligado da Globo. A decisão foi justificada pela emissora como um descumprimento de normas éticas.
Agora, a história acaba de ganhar mais um capítulo e o nome de outro jornalista é envolvido.
CLIQUE AQUI PARA FICAR SABENDO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.