Demissão de Fábio Carille no comando técnico do Santos vem à tona depois de 7 meses de sua chegada
O Santos segue na luta para voltar à divisão de elite do Campeonato Brasileiro em 2025, e lá no começo deste ano, Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, escolheu Fábio Carille para ser o responsável por devolver o clube paulista à Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, Fábio Carille já passou por poucas e boas no comando do Santos, chegando a ser especulado até mesmo no Corinthians. Há algumas semanas atrás, quando o Peixe estava oscilando na competição, seu cargo foi colocado em cheque por muitas vezes.
Segundo o jornalista Vagner Frederico, a relação do treinador no Santos está desgastada com a atual administração e que se hoje fosse dezembro, já era certa a não permanência de Carille na Vila Belmiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde quando houve aquele episódio da quase transferência do Carille para o Corinthians, a relação sofreu um desgaste. Se estivéssemos no mês de dezembro, Carille estaria hoje deixando o Santos. Ele não seria o técnico para 2025“, disse.
“Como tudo no futebol pode mudar, de quarta para domingo (fez uma analogia), vocês imaginem que pode acontecer até o fim do ano, então não dá para cravar que o Carille não será o técnico“, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas hoje, pela sensação que a gente tem, hoje tudo me leva crer Carille não faz, nesse momento, parte dos planos do Santos para 2025“, completou o jornalista Vagner Frederico.
Atualmente, o Santos está na liderança da Série B com 32 pontos conquistados em 17 partidas disputadas. O Vila Nova, vice líder da competição está com 28 pontos, quatro a menos que o Santos, a tendência é que o Peixe se mantenha na ponta da tabela e conquiste o título e a vaga para o Brasileirão de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Carille falou sobre o Corinthians?
Em uma entrevista coletiva, o treinador do Santos comentou sobre a não ida ao Corinthians, que contratou Ramón Díaz para o lugar de António Oliveira. Lembrando que Carille era a primeira opção do Timão. “Foi uma semana pesada. Falou-se muito de Corinthians, mas já passou, tinha deixado claro que não tinha chegado nada. Qualquer resultado contrário contra Ceará e Chapecoense, eu não estaria aqui. Mas a gente está bem, sabemos onde queremos chegar. Grupo consciente. Não sou de fazer projeção, sou do jogo a jogo. Isso que trago para eles. Não adianta. Vila Nova é nossa próxima decisão”, disse Carille.