OFICIAL
Demissão de Carille é confirmada nesta segunda (18), no Santos
18/11/2024 às 18h36
Em meio a críticas e vaias, diretoria do Santos encerra o contrato com Carille após o título inédito da Série B
O Santos confirmou a demissão do técnico Fábio Carille após uma reunião na manhã desta segunda-feira (18) no CT Rei Pelé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia acontece um dia após a derrota para o CRB, mas, já com o título do Brasileirão Série B confirmado com uma rodada de antecedência.
O Peixe ainda não divulgou oficialmente em suas redes sociais a saída do técnico, mas, a imprensa, como o portal UOL, teve acesso a demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carille não deve, portanto, comandar o Santos contra o Sport, em partida válida pela última rodada do Brasileirão Série B.
O Santos entra, após a demissão de Carille, em uma conversa com o técnico sobre os valores da rescisão contratual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque Carille tem uma renovação automática de contrato até o final de 2025 pelo acesso a série A do Brasileirão.
Além disso, um bônus de R$1.5 milhão pelo título da Série B conquistado esse ano.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gabigol, craque de seleção e joia do Botafogo: Teixeira libera PIX e se arma por 3 reforços no Santos
● R$6M: Teixeira não para em Ganso e libera PIX milionário pra ter craque do Fluminense no Santos em 2025
● Desfecho de Soteldo, Dyballa aprovado e novo técnico: 3 viradas atingem Teixeira no Santos em 2025
Qual o motivo da demissão?
O relacionamento do torcedor do Santos com Carille não foi bom desde o início do Brasileirão Série B desse ano.
Carille nunca comandou o clube e fez com que ele jogasse da forma que o torcedor do Santos acredita que a equipe deva jogar.
O Santos sofreu demais na temporada com os altos e baixos, chegou em determinado momento a perder 4 partidas seguidas no Brasileirão e sair do G4.
Isso, somado com a falta de intensidade e com o famoso futebol bonito dos ‘meninos da vila’, fizeram com que o técnico fosse constantemente vaiado.
Devido a isso, Carille ficou boa parte da temporada sem sequer falar com a imprensa pós jogo, para evitar a pressão e as críticas dos torcedores.
Ele fez seu papel!
Carille não conseguiu colocar no Santos o estilo de jogo que o torcedor queria, mas, não há do que reclamar do trabalho dele.
Aliás, o histórico do Carille não permite isso. Carille é um técnico vencedor de série A do Brasileirão, de Campeonato Paulista e de grandes vitórias.
Mesmo quando comandou o vitorioso Corinthians, a equipe não era uma equipe que dominava os 90 minutos o adversário, aliás, sabia sofrer e era fatal no ataque, isso fez dele um técnico vencedor.
Esse estilo de jogo, lógico, não combina com o histórico do Santos, que já viu Pepe, Pelé, Tostão, Neymar, Ganso, André, Diego, Elano e entre outros gênios do futebol dominarem totalmente seus adversários.
Mas, Carille teve 3 missões esse ano e cumpriu com êxito as 3:
- Criar consistência a partir do Paulista: O Santos foi vice campeão
- Subir para a Série A
- Vencer a série B do Brasileirão
Isso não significa que a diretoria tenha que ficar com ele, lógico. Carille cumpriu seu papel como técnico do Santos, agora, ele volta a trilhar seu caminho como técnico em uma equipe que se une com ele nos mesmos critérios.
O Santos, em contrapartida, inicia agora, a busca por um novo técnico, aliás, por uma reformulação do elenco para confirmar a permanência na Série A em 2025.
Conclusão final:
Portanto, o Santos confirmou a demissão de Carille do elenco do Peixe para 2025. Aliás, ele já deixa o Santos nesse ano, não chega nem a comandar o clube contra o Sport, na última rodada do Brasileirão.
QUANDO SERÁ SANTOS X SPORT?
Santos e Sport se enfrentam no próximo domingo (24) às 18h30 na Ilha do Retiro, em Recife, pela última rodada do Brasileirão série B.
O Santos já é o campeão e não briga por mais nada nessa série B, já o Sport briga!
Com 63 pontos, o Sport ainda pode perder a vaga ou para o Ceará ou para o Goiás, caso seja derrotado pelo Santos.
Ceará precisa vencer o América Mineiro, em partida que acontece hoje (18) às 21h45. Se vencer, passa o Sport pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate da série B.
Portanto, em caso de vitória do Ceará na noite de hoje (18) contra o América Mineiro, o Sport recebe o Santos no domingo (24) precisando vencer o Peixe e torcer por uma derrota do Ceará contra o Guarani (já rebaixado).
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]