São Paulo afunda com 3 pesadelos ainda no começo de 2024
Após a eliminação no Campeonato Paulista para o Novorizontino nos pênaltis, o São Paulo tem três pesadelos para serem esquecidos na Barra Funda, o ponto final dobre a demissão de Thiago Carpini, estrelas do Tricolor não gostaram da atitude de James Rodriguez e grandes desfalques nos próximos dias.
Segundo o renomado jornalista, Paulo Vinicius Coelho, o PVC, Thiago Carpini seguirá no comando do time mesmo após essa eliminação precoce, e com uma forte insegurança da torcida são paulina em seu trabalho que teve um início animador, mas agora já está preocupante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há questões a acertar. Liderar um grupo de estrelas, dar a James a responsabilidade de estar presente, ser líder técnico e, consequentemente, não se ausentar num momento decisivo, como a disputa por pênaltis”, avaliou PVC em sua coluna no UOL Esporte.
“Mas cogitar a troca de treinador após apenas 14 partidas, sendo que em uma delas o São Paulo quebrou o tabu da Neo Química Arena e, em outra, bateu o Palmeiras na Supercopa, pareceria amadorismo de quem não compreende etapas de trabalho nem hierarquiza competições. O estadual está no fim da fila”, concluiu o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já de acordo com outro jornalista, o André Hernan, comentou que recebeu informações internas do clube, onde James Rodriguez não se sentiu à vontade para bater o pênalti na decisão contra o Novorizontino, e isso acabou gerando um certo desgaste entre a estrela colombiana e alguns jogadores mais experientes do clube, com isso um desgaste interno está sendo gerado, pois outros atletas entendem que era a obrigação de James bater o pênalti neste momento tão importante.
Quem está fora do São Paulo?
Com a chegada da data FIFA, o treinador, Thiago Carpini terá alguns desfalques nos treinamentos da próxima semana, isso porque seis jogadores, a maioria titulares estão defendendo suas respectivas seleções nos amistosos. Os desfalques são: James Rodríguez (Colômbia), Nahuel Ferraresi (Venezuela), Damián Bobadilla (Paraguai), Roberth Arboleda (Equador), Rafael (Brasil) e Pablo Maia (Brasil).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE