O Bahia vem passando por uma situação delicada no Brasileirão. Aliás, a equipe sofreu 3 grandes viradas nas últimas semanas.
O Bahia, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes equipes do Brasil. Aliás, o clube tem passado por momentos de instabilidade nos últimos meses e falaremos de 3 viradas.
Uma das grandes pressões vem caindo em cima de Rogério Ceni. Isso porque o desempenho do treinador tem deixado a desenhar e a equipe tem acumulado algumas derrotas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pressão para demissão de Rogério Ceni
Recentemente, a Bamor, principal organizada do Bahia, foi até o CT para realizar um protesto sobre os desempenhos e resultados negativos. A maior cobrança é em cima de Rogério Ceni.
“Exigimos menos erros e menos inércia por parte do treinador. Reconhecemos a importância [dele] na temporada passada, mas percebemos que atualmente não dá mais”, disse a torcida.
Resumo
- O Bahia teve 3 grandes viradas;
- Rogério Ceni vem sofrendo pressão pra demissão;
- Mas, o CEO do Grupo City disse que ele fica;
- Aliás, o time poderá perder 2 titulares.
“O time não possui padrão de jogo e, mesmo após meses com a mesma formação, o resultado foi muito aquém do peso da camisa do Esquadrão”, escreve a organizada nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CEO do Grupo City garante permanência do treinador
Por outro lado, o CEO do Grupo City tomou uma decisão sobre Rogério Ceni no Bahia e chegou a fazer a comparação com Guardiola. Assim, ele deve permanecer em 2025.
O conglomerado é o dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) tricolor. Apesar da pressão da torcida, o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, deu a entender que ele deve ficar na equipe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao GE, o espanhol se mostrou muito satisfeito com o trabalho do comandante até aqui e fez uma comparação com Pep Guardiola, treinador do Manchester City.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós temos 13 clubes de futebol no mundo. Alguns deles com técnicos extraordinários, como o Pep Guardiola. E eu posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola”, disse ele.
“Então, estamos contentes, ele fica, vai ficar agora e vai ficar a próxima temporada com certeza. E, em geral, eu não acho que você vê o resultado de um técnico trabalhando bem depois de um ano e meio, dois anos”, afirmou o dirigente.
Bahia pode perder mais dois titulares contra o Palmeiras
O Bahia enfrentará o Palmeiras no dia 20 de novembro. Aliás, segundo o portal EC Bahia, Rogério Ceni vai trabalhar ao longo da semana com a possibilidade de não ter Arias e Lucho.
Isso porque devido à Data Fifa, que tem o segundo jogo no dia 19 de novembro, o lateral Arias e o atacante Lucho Rodríguez podem se tornar desfalques para o Bahia.
“Temos jogadores da posição para o Arias, mas vamos trabalhar com a possibilidade de não ter eles (Arias e Lucho) por causa das seleções. É muita próxima a data do jogo”, disse Ceni.
Considerações finais
O Bahia vem de uma sequência de derrotas no Brasileirão. Aliás, isso vem gerando uma série de cobranças em torno de Rogério Ceni, mas o CEO do Grupo City disse que ele fica na equipe. Aliás, ele terá dois desfalques no jogo contra o Palmeiras.
Qual o salário de Rogério Ceni?
Ao assumir o comando do Bahia, Rogério Ceni firmou um contrato com um salário estimado em torno de R$ 700 mil por mês.
Confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.