Gigante da série A demite Rogério Ceni para colocar Renato Gaúcho no lugar e ex-chefão chega com tudo para denunciar erro máximo
Rogério Ceni e Renato Gaúcho são gigantes técnicos do nosso futebol brasileiro. Campeões quando jogadores, eles também escrevem histórias de sucesso como comandantes fora dos gramados.
Mas, o nosso foco hoje é comentar sobre uma transição envolvendo os dois que marcou uma grande virada em um gigante do futebol brasileiro que atua na série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, o Flamengo demitiu Rogério Ceni e no lugar colocou Renato Gaúcho. E Marcos Braz, ex-vice de futebol do Mais Querido, expôs que isso foi um erro cruel.
O time de especialistas em futebol do TV Foco, a partir de informações coletadas de entrevista dele ao “Benja Me Mucho” no YouTube, expõe agora os detalhes desse relato.
ERRO DO FLAMENGO
- Braz fala de transição de Ceni e Renato;
- Com Ceni, Flamengo ganhou o Brasileirão;
- Mas, com Renato, o clube não ganhou nada;
- Braz considera um erro a troca.
A TROCA DE CENI E RENATO GAÚCHO
Em 2021, após ser o grande campeão do Brasileirão de 2020, o Flamengo mandou Rogério Ceni embora. Então, veio Renato Gaúcho e uma enorme expectativa por títulos explodiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, na final contra o Palmeiras, o Flamengo foi superado após um erro de Andreas Pereira, que culminou no gol de Deyverson. Na ocasião, os torcedores do Mengão, ficaram desolados.
Mas, anos depois, Marcos Braz comenta sobre o erro. Ele destacou que errou na demissão, e explicou os detalhes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEMISSÃO
“Acho que foi um dos erros que cometi: ter mandado o Rogério Ceni embora. Nunca falei isso. Não é que eu me arrependi, até porque quem veio foi o Renato (Gaúcho), pessoa fantástica, técnico fantástico”, disse primeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Flamengo estava sendo muito comprometido em relação às convocações do Tite, e tinha uma promessa da CBF de estender o campeonato, o (Rogério) Caboclo (presidente) cai, o campeonato não é estendido, e a gente é obrigado a jogar numa loucura, em 18 dias jogamos sete partidas. O Rogério (Ceni) pegou uma parte dessa turbulência, e fizemos a opção de mandar embora”, disse.
Além disso, ele contou que antes da demissão, Rogério Ceni pediu para sair duas vezes antes. Mas, Braz resolveu segurar.
No fim, ele conquistou 3 títulos pelo Flamengo: Brasileirão 2020, Carioca 2020 e Supercopa 2021. Ele é um dos técnicos queridos por uma parte da torcida e odiado por outra.
CONCLUSÕES FINAIS
Marcos Braz expôs que demitir Rogério Ceni foi um erro, afinal, não era o melhor momento para a época. Então, veio Renato Gaúcho no lugar, que apesar de bons jogos, não ganhou nenhum título pelo Flamengo.
ONDE ESTÁ CENI E RENATO HOJE?
Rogério Ceni comanda o Bahia atualmente e nessa temporada 2024, ajudou o clube a ir para pré-Libertadores. Já Renato, deixou o Grêmio e ficará um tempo de férias para curtir a família.