BOMBA!

Demissão de Ceni no Bahia, Renato G. fora do Grêmio e adeus Ramón no Corinthians: 3 bombas no Brasileirão 2024

01/12/2024 às 16h40

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Adeus de Ramón no Corinthians e +2: 3 bombas no Brasileirão (Foto: Reprodução/ Bahia, Lucas Uebel/Grêmio FBPA, Robson Mafra/AGIF)

Três bombas caem em gigantes do Brasileirão com a demissão de técnicos do Bahia, Grêmio e Corinthians

O futebol não é só sobre gols e dribles espetaculares. O extracampo também tem suas grandes histórias. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o adeus de grande técnicos do Brasileirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, três bombas explodiram no Brasileirão com a demissão de Rogério Ceni no Bahia, a saída de Renato Gaúcho do comando do Grêmio e o adeus de Ramón Díaz no Corinthians.

Resumo

  • Três grande técnicos do Brasileirão Série A podem estar com o futuro indefinido em 2025;
  • O futuro de Rogério Ceni vem sendo discutido nos bastidores do Bahia;
  • Bem como o de Renato Gaúcho no Grêmio;
  • Aliás, o professor Portaluppi vem sendo sondado por outras equipes, como o Vasco, por exemplo;
  • Por fim, Augusto Melo falou sobre o futuro de Ramón Díaz no Timão.

Demissão de Rogério Ceni no Bahia

Rogério Ceni chegou ao Bahia ainda na temporada passada, quando o clube nordestino estava brigando para não cair. Atualmente, o professor conseguiu se estabelecer entre os melhores do Brasileirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira metade do Brasileirão, o Bahia foi excelente, o time de Rogério Ceni estava entre os quatro primeiros colocados. Agora, o clube está em 7° lugar, e pode ir para a Libertadores em 2025.

No entanto, o time vem acumulando péssimos resultados nas últimas partidas. Dessa forma, a torcida do Bahia está pedindo pela demissão de Rogério Ceni ainda na temporada de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rogério Ceni comanda o Bahia (Foto: Reprodução/ Internet)
Rogério Ceni comanda o Bahia e garantiu o clube no 7° lugar do Brasileirão (Foto: Reprodução/ Internet)

Contudo, o Grupo City, dono da SAF do Bahia, tem um pensamento completamente oposto. Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo Raul Aguirre, CEO da sociedade, não existe o assunto demissão de Ceni.

Durante o Summit CBF Academy, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o executivo disse que o trabalho de Ceni é ótimo, e o time está superando as expectativas pré-definidas no começo do ano.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, vale destacar que, Rogério Ceni não está correndo risco de cair do comando técnico do Bahia na atual temporada de 2024. O professor deve comandar o Esquadrão ainda no Brasileirão 2025.

Renato Gaúcho corre risco de demissão no Grêmio

O trabalho do professor Portaluppi vem sendo questionado a frente do Grêmio. Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, o técnico ainda corre o risco de ter a equipe rebaixada.

Dessa forma, não existe nenhuma conversa a respeito de uma renovação para 2025. Tudo indica que o clube sulista irá procurar um novo treinador para assumir a equipe na próxima temporada.

Renato Gaúcho diz que o clube ainda tem boas chances no Brasileirão, e que não deve ser rebaixado. Por outro lado, o nome o treinador já vem sendo especulado em outras equipes em 2025.

O Vasco, que recentemente demitiu Rafael Paiva, seria um dos principais interessados em contar com o professor Portaluppi.

Renato Gaúcho perto de deixar o Grêmio e rival aponta Interesse pra 2025 (Reprodução/Wilber Junior, Agencia F8/Gazeta Press)
Renato Gaúcho- (Reprodução/Wilber Junior, Agencia F8/Gazeta Press)

Ramón Díaz deixará o Corinthians?

Na última segunda-feira (25), Augusto Melo concedeu uma entrevista ao Arena SBT, onde falou sobre o futuro de Ramón Díaz no Timão, e se o técnico seguirá treinando o alvinegro.

“O Ramón é um grande profissional, nós o contratamos para isso, está dando certo. Tanto ele como o Emiliano (Díaz, seu filho e auxiliar) e toda a comissão técnica são trabalhadores”, iniciou o presidente, que foi além:

“Acompanho sempre o treino, é aquela coisa de compete, compete, compete. Treina com a garotada de base para isso, a garotada vem com a vontade toda. Está fazendo um excelente trabalho. Tem contrato até 2025 e espero que cumpra“, disse.

“Tanto jogador como a comissão técnica levam um tempo para se adaptar ao Corinthians. Eles estão passando o tempo de adaptação, acertando. O time está demonstrando um bom futebol nos últimos 7, 8 jogos. Esse último nos encheu os olhos”, ressaltou.

Ramón Diaz no Corinthians (Reprodução - Internet)
Ramón Diaz no Corinthians (Reprodução – Internet)

Considerações finais

Rogério Ceni, apesar da pressão da torcida do Bahia, segue respaldado pela SAF e parece ter um futuro mais estável para 2025 e conseguir um melhor desempenho no Brasileirão.

Por outro lado, Renato Gaúcho encara um momento delicado no Grêmio, com o risco de rebaixamento e sondagens de outros clubes, como o Vasco, já em andamento.

Enquanto isso, Ramón Díaz continua no Corinthians com o apoio da diretoria, mas ainda em um processo de consolidação e adaptação.

Qual time tem a maior torcida do Brasil?

O Flamengo se mantém como a maior torcida do Brasil. Segundo uma nova pesquisa Datafolha sobre as torcidas brasileiras. O time aparece com 19% da preferência dos brasileiros.

Em segundo lugar aparece o Corinthians, com 14% da preferência nacional, seguido pelos rivais Palmeiras, com 7% e São Paulo, com 6% e Grêmio e Vasco, ambos com 4%.

Confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.

bahia
bombas no Brasileirão
brasileirão
Corinthians
grêmio
Ramón Díaz
Ramón no Corinthians:
Renato Gaúcho
Rogério Ceni
Série A

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.