Três bombas caem em gigantes do Brasileirão com a demissão de técnicos do Bahia, Grêmio e Corinthians
O futebol não é só sobre gols e dribles espetaculares. O extracampo também tem suas grandes histórias. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o adeus de grande técnicos do Brasileirão.
Recentemente, três bombas explodiram no Brasileirão com a demissão de Rogério Ceni no Bahia, a saída de Renato Gaúcho do comando do Grêmio e o adeus de Ramón Díaz no Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumo
- Três grande técnicos do Brasileirão Série A podem estar com o futuro indefinido em 2025;
- O futuro de Rogério Ceni vem sendo discutido nos bastidores do Bahia;
- Bem como o de Renato Gaúcho no Grêmio;
- Aliás, o professor Portaluppi vem sendo sondado por outras equipes, como o Vasco, por exemplo;
- Por fim, Augusto Melo falou sobre o futuro de Ramón Díaz no Timão.
Demissão de Rogério Ceni no Bahia
Rogério Ceni chegou ao Bahia ainda na temporada passada, quando o clube nordestino estava brigando para não cair. Atualmente, o professor conseguiu se estabelecer entre os melhores do Brasileirão.
A primeira metade do Brasileirão, o Bahia foi excelente, o time de Rogério Ceni estava entre os quatro primeiros colocados. Agora, o clube está em 7° lugar, e pode ir para a Libertadores em 2025.
No entanto, o time vem acumulando péssimos resultados nas últimas partidas. Dessa forma, a torcida do Bahia está pedindo pela demissão de Rogério Ceni ainda na temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o Grupo City, dono da SAF do Bahia, tem um pensamento completamente oposto. Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo Raul Aguirre, CEO da sociedade, não existe o assunto demissão de Ceni.
Durante o Summit CBF Academy, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o executivo disse que o trabalho de Ceni é ótimo, e o time está superando as expectativas pré-definidas no começo do ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, vale destacar que, Rogério Ceni não está correndo risco de cair do comando técnico do Bahia na atual temporada de 2024. O professor deve comandar o Esquadrão ainda no Brasileirão 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho corre risco de demissão no Grêmio
O trabalho do professor Portaluppi vem sendo questionado a frente do Grêmio. Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, o técnico ainda corre o risco de ter a equipe rebaixada.
Dessa forma, não existe nenhuma conversa a respeito de uma renovação para 2025. Tudo indica que o clube sulista irá procurar um novo treinador para assumir a equipe na próxima temporada.
Renato Gaúcho diz que o clube ainda tem boas chances no Brasileirão, e que não deve ser rebaixado. Por outro lado, o nome o treinador já vem sendo especulado em outras equipes em 2025.
O Vasco, que recentemente demitiu Rafael Paiva, seria um dos principais interessados em contar com o professor Portaluppi.
Ramón Díaz deixará o Corinthians?
Na última segunda-feira (25), Augusto Melo concedeu uma entrevista ao Arena SBT, onde falou sobre o futuro de Ramón Díaz no Timão, e se o técnico seguirá treinando o alvinegro.
“O Ramón é um grande profissional, nós o contratamos para isso, está dando certo. Tanto ele como o Emiliano (Díaz, seu filho e auxiliar) e toda a comissão técnica são trabalhadores”, iniciou o presidente, que foi além:
“Acompanho sempre o treino, é aquela coisa de compete, compete, compete. Treina com a garotada de base para isso, a garotada vem com a vontade toda. Está fazendo um excelente trabalho. Tem contrato até 2025 e espero que cumpra“, disse.
“Tanto jogador como a comissão técnica levam um tempo para se adaptar ao Corinthians. Eles estão passando o tempo de adaptação, acertando. O time está demonstrando um bom futebol nos últimos 7, 8 jogos. Esse último nos encheu os olhos”, ressaltou.
Considerações finais
Rogério Ceni, apesar da pressão da torcida do Bahia, segue respaldado pela SAF e parece ter um futuro mais estável para 2025 e conseguir um melhor desempenho no Brasileirão.
Por outro lado, Renato Gaúcho encara um momento delicado no Grêmio, com o risco de rebaixamento e sondagens de outros clubes, como o Vasco, já em andamento.
Enquanto isso, Ramón Díaz continua no Corinthians com o apoio da diretoria, mas ainda em um processo de consolidação e adaptação.
Qual time tem a maior torcida do Brasil?
O Flamengo se mantém como a maior torcida do Brasil. Segundo uma nova pesquisa Datafolha sobre as torcidas brasileiras. O time aparece com 19% da preferência dos brasileiros.
Em segundo lugar aparece o Corinthians, com 14% da preferência nacional, seguido pelos rivais Palmeiras, com 7% e São Paulo, com 6% e Grêmio e Vasco, ambos com 4%.
Confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.