Demissão de Diniz, camisa 10 pra jogar com Gabigol e +: Cruzeiro sofre com 3 viradas pra 2025
09/12/2024 às 17h46
Cruzeiro enfrenta três viradas de última hora para 2025 e Diniz escancara demissão
Fernando Diniz voltou a se tornar um dos nomes mais comentados no meio do futebol. O ex-Fluminense vem enfrentando algumas dificuldades para ganhar a confiança dos torcedores do Cruzeiro. No entanto, agora, o profissional pode receber o reforço de Gabigol e mais um camisa 10 para 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já não é mais novidade que a instituição não tem passado por um momento fácil. Entretanto, o treinador surpreendeu ao comentar sobre as notícias que vem circulando envolvendo sua suposta demissão.
sendo assim, o técnico desabafou após a vitória do Cruzeiro sobre o Juventude, por 1 a 0, neste domingo (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser informado por um repórter durante a coletiva de imprensa de que ele não permanecerá no comando do Cruzeiro em 2025, o ex-Seleção disse o que pensava.
“Eu não tenho arrependimento no que eu faço porque eu sou sério e trato o futebol com todo carinho, com todo amor, e a minha vida vai seguir para frente. Eu me sinto extremamente desrespeitado, porque eu estou sabendo isso pela imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Alexandre Mattos me chamou, falou que tudo pode acontecer, mas uma coisa assim muito vaga. Eu não posso admitir que uma pessoa me mande uma matéria (sobre demissão) numa quinta-feira, porque eu estou sabendo disso desde quinta-feira, vocês sabem disso. Acho um desrespeito muito grande, mas muito grande mesmo.
Eu me sinto extremamente desrespeitado, porque eu tive inúmeras propostas de trabalho e vim aqui para trabalhar no Cruzeiro. Então, para mim, é um desrespeito, um desrespeito muito grande. Muito grande, muito grande não teve clareza nas coisas”, iniciou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Richarlison, craque de R$ 70M e +1: Leila crava 3 reforços no Palmeiras pra Abel aniquilar o Botafogo em 2025
● Retorno de Gabigol, contratação de Róger Guedes e +: Bap arma 3 viradas no Flamengo pra 2025
● Pra esquecer Renato Gaúcho: Grêmio libera PIX por retorno triunfal de Felipão em 2025
Fernando Diniz abre o coração durante entrevista
Logo em seguida, Fernando Diniz ainda disse comentou sobre como a imprensa começou a divulgar a informação antes mesmo que ele ficava sabendo.
“Vocês começaram a divulgar, porque eu não acompanho vocês, não acompanho nada. Mas de tanto falar, com tanta riqueza de detalhes, chegou pra mim, o Alexandre Mattos chegou numa conversa assim, conversa no muro: ‘Ah, se não acontecer nada…’. Então, está tudo certo. Mas eu sou homem para vir aqui terminar, porque eu nunca deixei o trabalho na minha vida”, declarou.
“Eu sei aquilo que eu faço, as condições que eu tenho. Então o trabalho foi bem realizado e teve resultados ruins. Em algumas partidas nós jogamos mal – poucas partidas nós jogamos mal. O meu trabalho de técnico é pelo que o time produz. Se fosse pra fazer isso comigo, não tivesse me contratado e eu não devia ter vindo. Mas eu não me arrependo, porque fiz o certo, porque eu vim para instituição que eu queria vir, que eu tenho um respeito muito grande, eu cheguei aqui e tinha muito mais coisa pra fazer”, acrescentou.
Embora tenha deixado claro que não se arrepende da decisão que tomou ao assinar com o Cruzeiro, Diniz também confessou se sentir desrespeitado.
“Mas eu me sinto muito desrespeitado, e eu respeito as pessoas. Ninguém olhou no olho e falou assim ou assim, não teve isso, teve uma conversa de muro. Mas já sabia, porque eu não sou tonto, então quando vem esse tipo de coisa, eu estou no futebol há muito tempo, há mais de 40 anos que eu vivo no meio do futebol. Então, a gente tem que saber como viver”, disse.
Técnico afirma não saber sobre demissão
“Aqui a imprensa sabe antes dos que os outros que estão dentro, porque a gente vive mais para fora do que para dentro. Porque para dentro não vale, vale só se ganhar o próximo jogo. Não vivo assim, eu acho medíocre viver assim. Luto a minha vida inteira por conta disso, eu não me resumo a um placar final de partida”, continuou.
Eu não sou campeão da Libertadores, eu sou muito mais do que campeão da Libertadores, eu sou uma pessoa. É isso que vocês têm que fazer com os jogadores. A gente quer sangue e audiência, a gente não quer o melhor para ninguém, nem na sociedade, nem no futebol. Então, para mim, é um desrespeito muito grande, tá? Me sinto muito desrespeitado”, admitiu.
Além disso, Fernando Diniz disse que não foi comunicado da demissão pelo Cruzeiro. “Até agora ninguém falou: ‘você está demitido’. Eu acho uma maneira espúria fazer isso aí com qualquer um. Caso isso não se confirme, que eu espero que isso seja mentira”, acrescentou.
“Eu custo a acreditar que uma pessoa chega há uma semana para você: ‘está aqui até o final de 2025, pelo menos’. Depois de uma semana, você está fora do negócio. Entendeu o problema? Chega assim: ‘não tem resultado aqui, ó. Não é isso, sem resultado não dá’. Mas, nessas condições, é muita falta de convicção”, concluiu.
Cruzeiro deve contratar outro craque além de Gabigol?
Já não é mais novidade que o Cruzeiro já tem tudo acertado com Gabigol por trás das câmeras há algum tempo. No entanto, além do atacante do Flamengo parece que o time quer o camisa 10 do São Paulo: Luciano.
Conforme publicou o Bolavip Brasil, Cruzeiro aceitou quase dobrar o salário de Luciano, que superaria R$ 1 milhão. A Raposa quer avaliar o cenário para entender qual proposta seria mais vantajosa para não ter erro na negociação.
Porém, como informou o jornalista Alexsander, o camisa 10 nega chance da transferência acontecer. “Luciano nega veementemente qualquer chance de sair do São Paulo. Atacante está feliz no clube e quer continuar. Não será dinheiro que mudará isso”, disse.
Conclusão
O Cruzeiro enfrenta um cenário de incertezas para 2025, com Fernando Diniz criticando a falta de clareza sobre sua permanência no cargo e destacando o desrespeito que sente pela forma como a situação foi tratada. Além disso, o clube mineiro já trabalha para reforçar o elenco, com negociações avançadas para a chegada de Gabigol e interesse em Luciano, embora o atacante do São Paulo tenha negado a saída.
Veja: Pedrinho BH leva rasteira
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.