A notícia sobre a demissão de Felipão do clube mineiro caiu como uma bomba
O Atlético-MG teve mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, após vencer em sequência São Paulo e Bahia. Dessa forma, Luiz Felipe Scolari, popularmente conhecido como Felipão, sofreu sua sexta derrota em 13 jogos.
Diante da situação, a real situação do treinador e seu futuro no clube acabou sendo exposta de forma EXCLUSIVA pelo ‘Portal Atleticano’, nesta segunda-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso seja analisado apenas as partidas do Campeonato Brasileiro, foram dez jogos, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Isso resulta em um aproveitamento de 30% dos pontos possíveis.
Para efeito de comparação, é interessante ter em mente que o Vasco, classificado em 18º lugar, possui um aproveitamento de 28%, uma proporção semelhante à do Atlético-MG sob a liderança de Felipão. Porém, as equipes do Santos e do Bahia, posicionadas em 17º e 16º lugares, respectivamente, têm um desempenho de 35%, superando o rendimento do experiente treinador.
Se levar em consideração a história da competição, a situação se torna ainda mais inquietante. O fato é que desde 2006, quando o Brasileirão passou a adotar o formato de pontos corridos com 20 times, a edição do ano de 2019 foi a com o menor score para evitar o rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dito ano, o Cruzeiro acabou sendo rebaixado com 36 pontos. Ou seja, para assegurar a permanência na primeira divisão, uma equipe necessita de pelo menos 37 pontos, o que equivale um aproveitamento de 32,4%. O índice é superior ao apresentado pela equipe de Felipão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rasteira em Leila: Guerra libera PIX de R$ 63M pra arrancar craque de Abel do Palmeiras ao Grêmio em 2025
● R$ 3,7BI na mesa: Augusto Melo crava sobre venda do Corinthians e nova SAF no Brasil em 2025
● Bittencourt bate martelo, crava sobre venda do Fluminense e nova SAF para alegria de Mano Menezes
Felipão vai ser demitido do Atlético-MG?
Apesar das especulações e até pedido de parte da torcida, a mesma fonte destacou que Felipão não corre risco de sair do clube, pelo menos até a partida do Atlético-MG contra o Santos, no próximo domingo (27).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE