Demissão de Felipão tem o martelo batido e um dos melhores técnicos do país é escolhido pelo Galo
O Atlético-MG de Felipão deixou muito a desejar na temporada de 2023 apenas com a conquista do campeonato mineiro. Na Libertadores da América o galo foi eliminado precocemente para o Palmeiras, na Copa do Brasil foi eliminado pelo fraco Corinthians depois de ter vencido o primeiro jogo e no Campeonato Brasileiro ocupa a 7ª colocação com 46 pontos, 4 pontos a menos que o Flamengo, time que fecha o G-a.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo de Felipão no Atlético-MG é se classificar de forma direta o Galo para a Libertadores do ano que vem (2024), mesmo que sua permanência em Minas deva ser muito improvável.
Com isso a alta cúpula do time mineiro já começa a trabalhar nos bastidores para escolher um substituto para Felipão. Segundo o ‘Portal da Torcida’ o Atlético-MG já definiu seu alvo principal, e é o português Pedro Caixinha, que atualmente está fazendo um grande trabalho a frente do Red Bull Bragantino.
O Massa Bruta (Como é conhecido o RB Bragantino) está fazendo a melhor campanha do Campeonato Brasileiro de sua história, onde ocupa a segunda colocação com 52 pontos, 7 a menos que o líder disparado Botafogo, que está a passos largos para se sagrar campeão nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para assinar com Caixinha, o Galo tem que demitir Felipão, mas para isso precisará pagar a multa de contrato com o valor de R$2 milhões, já que seu contrato com Luis Felipe Scolari vai té o fim de 2024.
E claro, para ter Caixinha em 2024, também precisará pagar a multa do português mas desta vez para o RB. O contrato de Caixinha com o RB Bragantino vai até o fim de 2024, e já foi informado pela alta cúpula do time de bragança Paulista que ele só irá sair do Massa Bruta diante do pagamento da multa, que é um valor assustador, a multa rescisória gira em torno dos R$900 milhões, segundo o site “OneFootball”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais times Caixinha ja treinou?
Caixinha tem diversos time no currículo, dentre eles Vasco da Gama, União Leiria, Nacional da Madeira (todos os três de Portugal), Santos Laguna, Al-Gharafa, Rangers, Cruz Azul, Al Shabab, Talleres e agora RB Bragantino.