Mano Menezes fica em corda bamba no Fluminense e Bittencourt faz anúncio chocante sobre futuro do clube
Mano Menezes, técnico de futebol do Fluminense, vem enfrentando momentos complicados no comando do clube carioca. O ex-Corinthians não tem conseguido fugir da zona de rebaixamento e o presidente Bittencourt resolveu se pronunciar oficialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe soma 37 pontos, na 14ª posição na tabela. Apesar do momento difícil, a diretoria não pretende demitir o treinador.
O próximo jogo do Fluminense será apenas após a Data-Fifa, no dia 22 de novembro. A equipe receberá o Fortaleza no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo decisivo para os rumos do Tricolor na temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mano Menezes enfrenta pressão nos bastidores
Mesmo assim, um pouco antes de tudo isso acontecer, após a assinatura de contrato de concessão do Maracanã, no final de setembro, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, analisou a temporada do Tricolor.
Em longa entrevista, o mandatário levantou pontos como lesões, férias do início do ano, Mundial de 2025, além de lamentar a eliminação na Libertadores para o Atlético-MG. Contudo, ele nem mesmo chegou a citar uma possível saída de Mano Menezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora o pronunciamento já tenha algumas semanas, a diretoria ainda não pensa em demitir de fato o treinador de futebol, pelo menos não por enquanto.
“A gente vem fazendo um ano muito ruim, infelizmente. Depois de um grande ano que a gente fez em 2023, a gente não conseguiu ainda encontrar o nosso melhor caminho este ano” disse o presidente do Fluminense.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos possibilidades sim, até matemáticas. São ínfimas matematicamente com relação a uma pré-Libertadores, mas ainda temos chances matemáticas e temos excelentes chances de buscar uma classificação para a Sul-Americana”, analisou Bittencourt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fluminense terá reforços?
Apesar do momento bastante conturbado, a boa notícia é que o Fluminense terá quase todo o elenco à disposição do técnico Mano Menezes.
Suspensos na última rodada, o goleiro Fábio, o zagueiro Thiago Santos e Felipe Melo, os meias Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias e o atacante Kauã Elias estarão de volta à lista de relacionados contra o Fortaleza.
Entretanto, os craques de futebol que estão pendurados precisarão receber atenção extra. Os que podem desfalcar o time, caso tomem o terceiro amarelo, são: Thiago Silva, Manoel, Martinelli, Marquinhos, Samuel Xavier e o próprio Mano Menezes.
Conclusão
O Fluminense vive uma temporada complicada, mas a diretoria ainda não cogita a demissão de Mano Menezes. O time terá reforços para o próximo jogo e conta com a volta de jogadores importantes para fugir do rebaixamento.