Demissão de Mano Menezes no meio de 2024 é exigida nos bastidores do Fluminense e Mario Bittencourt tem que bater o martelo rápido
Mano Menezes chegou no Fluminense no decorrer do Campeonato Brasileiro, quando Mário Bittencourt tinha acabado de demitir Fernando Diniz. Quando assumiu o Tricolor das Laranjeiras, o clube carioca era o último colocado do Brasileirão com apenas 9 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o Fluminense se encontra na 16ª colocação com 27 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na tarde do último domingo (15), o Tricolor foi até Caxias do Sul enfrentar o Juventude.
O time do Rio de Janeiro estava vencendo a partida por 1 a 0, até o final do jogo, quando em apenas dois minutos, o time de Jair Ventura conseguiu a virada. Com essa derrota, o time de Mano Menezes perdeu a chance de se distanciar do Z-4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas mesmo com essa derrota, Mano não corre perigo de ser demitido, isso porque desde sua chegada, o clube carioca vem melhorando a cada jogo e já não corre mais um risco gigantes de cair para a segunda divisão da competição, um ano após conquistar a Conmebol Libertadores da América.
Após a partida, Mano Menezes comentou sobre o jogo na sala de coletiva de imprensa do estádio Alfredo Jaconi: “Imaginávamos que o Juventude pressionaria, sabiam do significado da partida. Mas tivemos cinco vezes o contra-ataque do jogo. As vezes concluímos mal, às vezes não fizemos o passe com qualidade. Mas a bola esteve à nossa disposição”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora, a gente precisa ter mais maturidade e não pode tomar dois gols em dois minutos. Não é questão de desorganização. Era de entendimento da circunstância do jogo. Sofremos um gol que o rapaz não precisou nem saltar. Fizemos uma falta que não precisava. O segundo gol foi de lateral, né? Fomos chutar a bola e erramos. Faltou um pouco de experiência. Até criamos oportunidades para empatar, mas saímos chateados daqui”, finalizou Mano Menezes.
Agora, o time de Mano Menezes se prepara para encarar o líder Botafogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no próximo sábado (21) às 18h30 (horário de Brasília).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mano Menezes manda buscar e Bittencourt fecha retorno TRIUNFAL de craque de R$110M no Fluminense
● Mano Menezes em êxtase: Mário Bittencourt crava veredito final sobre venda do Fluminense e nova SAF
● Vingança contra Mano: Time da Série A libera PIX pra assinar com Marcelo em 2025 após demissão no Fluminense
Quando o Fluminense foi fundado?
O Fluminense Football Club, comumente conhecido como Fluminense, é um dos clubes de futebol mais antigos e tradicionais do Brasil. O clube foi fundado em 21 de julho de 1902, no Rio de Janeiro, por um grupo de jovens da elite carioca que se inspirou no modelo de clubes esportivos europeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O nome “Fluminense” faz referência ao Estado do Rio de Janeiro, que é cortado por vários rios (do latim “flumen” significa rio). Os fundadores escolheram esse nome para representar o espírito carioca e a identidade regional. O clube tem uma história rica e é conhecido por suas cores verde, grená e branco. Participou de competições locais e nacionais, conquistando títulos importantes ao longo de sua trajetória e possui uma torcida apaixonada.