Milito não conseguiu garantir a Libertadores com o Atlético-MG. A perda do bicampeonato pode ser o fim da história do técnico no Galo
A reta final da temporada de 2024 no Atlético-MG chega com fortes emoções. Em um duro golpe na torcida e até mesmo no elenco, infelizmente, a equipe não conseguiu garantir a Libertadores.
O elenco comandado por Gabriel Milito foi surpreendentemente amassado pelo Botafogo. Isso porque, o Fogão começou a partida apenas com 10 jogadores em campos por causa de uma expulsão no primeiro minuto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o último sábado (30) foi marcado por uma profunda dor e revolta aos amantes do Atlético-MG. Além disso, conforme apurado pelo TV FOCO, o futuro de Milito fica ameaçado no comando técnico de Galo.
Resumo
- O elenco de Milito vem demonstrando um desempenho bem abaixo da média nas últimas partidas;
- O Atlético-MG perdeu a taça da Copa do Brasil para o Flamengo e vem perdendo jogos importantes no Brasileirão;
- Além disso, no último sábado (30), o Atlético-MG perdeu de 3 a 1 para o Botafogo;
- Dessa forma, perdendo a chance de conquistar o bicampeonato da Libertadores;
- Após a derrota em Buenos Aires, que gerou profunda tristeza nos amantes do time, o futuro de Milito fica ameaçado.
Demissão de Milito no Atlético-MG
Após perder duas copas importantíssimas e ter um péssimo desempenho no Brasileirão, o Galo de Milito se encontra desolado pelos resultados negativos, e sem chances matemáticas de disputar a Libertadores 2025.
Dessa forma, nessa reta final, a demissão de Milito chega voando no Atlético-MG. De acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘Lance!’, o professor tem contrato até o fim da próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a permanência do técnico pode ser reavaliada pela diretoria alvinegra. Milito, no entanto, prefere direcionar sua atenção, no momento, para os dois jogos que faltam do Brasileirão.
“Agora é o momento para fechar o campeonato com esses jogos, que, de imediato, temos de resolver. O futuro já vai chegar, mas devemos focar só nos últimos jogos do campeonato”, disse Milito em coletiva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem chances matemáticas de disputar a Libertadores de 2025, caso vença os próximos dois confrontos e se mantenha entre o 12 primeiros, o Galo poderá disputar a fase de grupos da Copa Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, o jejum de vitórias do Atlético-MG vem desde o dia 22 de outubro, quando venceu o River Plate por 3 a 0, pela semifinal da Libertadores.
Considerações finais
O clube, que iniciou o ano com grandes expectativas, viu suas esperanças de conquistar a Libertadores frustradas após a derrota contra o Botafogo no último sábado (30).
A perda da chance de disputar a Libertadores em 2025 coloca o Atlético-MG em uma situação delicada, com o futuro de Milito agora incerto.
Embora o contrato do treinador se estenda até o fim de 2025, o foco imediato, segundo ele, é fechar o campeonato com dignidade.
A expectativa agora recai sobre os dois últimos jogos da temporada, que, além de oferecerem um vislumbre de recuperação, poderão garantir ao Galo uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O futuro de Milito no Atlético-MG está em jogo. No entanto, até o momento, nenhuma decisão da diretoria ou do técnico foi anunciada. Porém, a torcida vem clamando pela demissão do professor.
Quais os próximos jogos do Galo?
O Atlético-MG visita o Vasco na próxima quarta-feira (04), em São Januário, às 19h, e recebe o Athletico-PR na Arena MRV, com portões fechados, domingo (08), às 16h.
CLIQUE AQUI para ver diversas outras notícias sobre o Atlético-MG.