O Santos perdeu para o Vasco na estreia pelo Brasileirão. A demissão de Pedro Caixinha acaba de ser exigida no Peixe
A demissão de Pedro Caixinha acaba de ser exigida neste domingo (31) no Santos, após uma derrota decepcionante para o Vasco, por 2 a 1, em São Januário, no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro.
Conforme apurado pelo TV FOCO, o Santos começou bem, abrindo o placar com um gol de Álvaro Barreal ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem na etapa final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empate do time carioca veio com Nuno Moreira, e a falta de reações efetivas da equipe santista no jogo gerou um clima de insatisfação generalizada, e depois, Vegetti garantiu os 3 pontos do Vasco.
Dessa forma, com a derrota, a torcida do Peixe não poupou críticas ao desempenho do time e, principalmente, ao técnico Pedro Caixinha, que acabou demorando a reajustar o elenco.

Torcida pede demissão de Caixinha
De acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘BolaVip’, as redes sociais, os torcedores do Santos destacaram a postura conservadora do treinador e sua falta de mudanças durante a partida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Alguém avisa o Pedro Caixinha que não é proibido mexer no time”, ironizou um torcedor. Outro questionou a estratégia defensiva do Santos: “Pedro Caixinha esperou o Santos tomar gol pra voltar a atacar e ter a posse…”.
Além das críticas ao estilo de jogo, a insistência em manter certos jogadores em campo também foi alvo de protestos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escolha por manter Guilherme, que não agradou aos torcedores, gerou comentários negativos: “Pelo amor de Deus!!! Tira esse Guilherme de campo, Pedro Caixinha. Ninguém aguenta ver essa anomalia jogar mais, é muito ruim”.
A postura recuada do time, principalmente contra um adversário comandado por Fábio Carille, conhecido pelo seu estilo defensivo, também não esteva sendo bem vista. “Pedro Caixinha foi capaz de recuar o time num jogo contra o Fábio Carille”, reclamou um torcedor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o clima de tensão crescendo nas redes sociais, pedidos pela saída do treinador se multiplicaram. Com frases como “Fora Caixinha”, e até “Saia logo, antes que acabe com a temporada do Santos” ganhando destaque.
Considerações finais
- Em resumo, a derrota do Santos para o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro expôs fragilidades no time e gerou uma forte pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.
- Apesar de um bom início, com o gol de Álvaro Barreal, a falta de reação após o empate e a postura excessivamente defensiva do time culminaram em mais um revés para o Peixe.
- O clima de insatisfação foi evidente nas redes sociais. Com torcedores exigindo mudanças imediatas, principalmente em relação à estratégia conservadora do treinador e a escolha de certos jogadores.
- A insatisfação com a demora nas alterações e a postura recuada do time resultaram em pedidos massivos pela demissão de Caixinha. Levantando dúvidas sobre seu futuro à frente da equipe.
Quando o Santos entra em campo de novo?
O próximo confronto do Santos ocorrerá no domingo (06/04). O Peixe irá enfrentar o Bahia pela segunda rodada do Brasileirão Série A. A partida está marcada para às 20h30, e será no Estádio Urbano Caldeira.
Por fim, confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.