BOMBA!

Demissão de Renato Gaúcho decretada, reforço de peso e +1: 3 viradas atingem o Grêmio como bomba

12/11/2024 às 22h15

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
3 viradas atingem o Grêmio como bomba - Foto: Internet

O Tricolor Gaúcho vive grandes viradas na reta final do Brasileirão 2024 e torcida está os nervos a flor da pele diante a situação; veja os detalhes

Na reta final do Brasileirão, o Grêmio é um dos clubes que vive uma série de imbróglios. Afinal, apesar de estar longe da zona de perigo para jogar a Série B em 2025, o time comandado por Renato Gaúcho, também não alcançou os resultados almejados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o time de especialistas em futebol do TV FOCO, a partir de grandes portais de futebol, traz à tona 3 viradas no Tricolor Gaúcho, como demissão do técnico e reforço de peso.

Demissão de Renato Gaúcho

Após a última derrota para o Palmeiras, na sexta (08) de novembro, a má atuação da equipe gerou a revolta dos torcedores. Assim, nas redes sociais, total insatisfação acabou sendo mostrada contra o comandante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ser um ídolo do Grêmio, os resultados parecem não ser dos melhores para muitos, que por sua vez, não pensam duas vezes antes de pedir a demissão dele. “Minha gratidão por ti é eterna, Renato. Mas quando o juiz apitar o final da partida contra o Corinthians, você pega as suas coisas e vaza. 2025 começa por um treinador”, disse um torcedor.

Renato Gaúcho - FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato Gaúcho – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Reforço de peso

Além disso, outra virada no clube se trata da absorção de Monsalve, em julgamento ocorrido na segunda-feira (11), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O colombiano, segundo o Ge, acabou sendo denunciado nos artigos 254 e 257 pela expulsão no empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão, no dia (28) de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em síntese, o craque do Grêmio acabou sendo denunciado nos artigos 254, com pena de quatro a 12 partidas de suspensão por prática de agressão física durante a partida. Além disso, respondeu pelo artigo 257, pela prática de rixa, conflito ou tumulto na partida, com pena de suspensão de dois a 10 jogos.

Todavia, após maioria de votos, os auditores da 1ª Comissão Disciplinar bateram o martelo e absorveram Monsalve dos dois artigos. Assim, ele está liberado para atuar no clube já no próximo clássico, contra o Juventude, dia (20) de novembro.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Monsavel - (Foto: Maxi Franzoi)
Monsavel, do Grêmio – (Foto: Maxi Franzoi)

Novo técnico

Diante a possível saída de Renato Gaúcho do Grêmio em 2025, o clube já passa a ficar atento ao mercado. Assim, segundo o portal Itatiaia, a equipe esteve na procura de Tite, ex-Flamengo, para assumir a equipe.

Porém, mesmo não descartando um novo trabalho no Brasil, a prioridade de Tite no momento é a Europa. Até o momento, maiores detalhes a respeito da possível chegada no Grêmio, não foram expostos.

Tite bate martelo e está prestes a assinar com gigante do Brasileirão - Foto: Internet
Tite está livre no mercado – Foto: Internet

Considerações finais

  • O Grêmio vive 3 viradas cruciais nessa reta final do Brasileirão 2024;
  • A equipe gaúcha pode dispensar o treinador Renato Gaúcho;
  • Monsalve está livre para jogar no clube após ser absolvido na Justiça;
  • Tite é cogitado para assumir o Tricolor Gaúcho em 2025.

Veja mais notícias sobre o Grêmio CLICANDO AQUI.

Quando o Grêmio joga?

Em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2024, o Grêmio entra em campo no próximo dia (20) de novembro. O confronto importantíssimo é contra o Juventude, e ocorre a partir das 19 horas, na Arena da equipe gaúcha.

Vote abaixo:

demissão Renato Gaúcho
grêmio
Renato Gaúcho
Tite no Grêmio

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.