O famoso tem causado problemas ao canal e a direção estuda uma possibilidade de manda-lo embora sem pagar multa
Sikêra Jr. vem causando um enorme prejuízo à RedeTV!. Depois de ser referir aos gays como “raça desgraçada”, o apresentador passou a enfrentar represálias de diversas marcas que patrocinavam o Alerta Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas últimas duas semanas, ele perdeu cerca de 40 anunciantes em seu programa. Ainda assim, ele não tem dado o braço a torcer e continua afirmando que ofendeu a comunidade em nome da “família tradicional” e pelo “amor às crianças”.
Após tanto prejuízo, o canal estuda uma possibilidade de mandar Sikêra embora sem ter que pagar a multa contratual. O site Notícias da TV teve acesso ao documento e expôs que, quem decidir romper o acordo, terá que pagar R$ 20 milhões a outra parte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, existe uma clausula que obriga o pagamento de uma porcentagem sobre o salário combinado até o fim do vínculo. Como o contrato do apresentador vai até 2027, o valor chega perto de R$ 18 milhões. Por causa disso, a RedeTV! acha inviável demiti-lo sob essas condições.
Contudo, existe uma única chance de a emissora sair ilesa dessa multa: uma interferência judicial. Caso a Justiça decida tirar a atração dele do ar, o grupo se livra. Por sorte, está correndo uma ação do Ministério Público contra o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sikêra Jr. é “expulso” de corredor
Para quem não se lembra, quando chegou ao canal, o apresentador ganhou um totem nos corredores da empresa. Na época, ele estava com a corda toda. Mas, após a fala extremamente preconceituosa, a direção decidiu remover a imagem dele do espaço, tentando se desassociar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE