Que situação

Notícia sobre demissão de técnico de gigante de SP chega voando pelo Globo Esporte após 2 eliminações seguidas

26/08/2024 às 21h09

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Abel Ferreira e Pedro Caixinha são dois dos principais treinadores do futebol brasileiro (Ari Ferreira - Red Bull Bragantino)

Um técnico gigante da Série A pode ser demitido do cargo após duas eliminações seguidas

O Globo Esporte entregou a situação do técnico do RedBull Bragantino, Pedro Caixinha, após duas eliminações seguidas do clube em duas copas, a do Brasil e a Sul Americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o GE, Red Bull Bragantino foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Corinthians, nos pênaltis, no início do mês, o Massa Bruta também caiu nas oitavas da Copa do Brasil.

Após essa nova eliminação, o técnico Pedro Caixinha foi questionado em coletiva de imprensa como sente o respaldo ao trabalho no clube. O treinador tratou a situação com naturalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Diego (Cerri, diretor executivo) está aqui. Nós falamos todos os dias. A decisão que eles tomarem que seja, para mim será sempre tudo bem. Não vivo com essa pressão, com esse pensamento. Mas sabemos que estar deste lado, estar na função de treinador, vive e sobrevive de resultados. Se eles não aparecem, sou igual a todos os demais”, afirmou o técnico.

Técnico Pedro Caixinha reconheceu que o desempenho do time neste ano está abaixo do fim do ano passado, quando chegou a brigar pelo título do Brasileirão. O comandante apontou a impossibilidade de repetir os titulares com mais frequência, as lesões dos atletas e o número de jogos como fatos que têm influenciado nessa questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a coletiva, o técnico também citou o tempo do projeto da Red Bull com o clube de Bragança Paulista como uma justificativa para a ausência de títulos desde que subiu a elite nacional. A empresa austríaca assumiu o controle do Massa Bruta em 2019 e conquistou o título do Brasileiro da Série B. A partir de 2020, quando chegou à elite, o título mais próximo foi da Sul-Americana de 2021, quando foi vice-campeão.

Segundo o Técnico: “Qual foi a data que falou? 2020. Estamos em 2024. Este projeto é uma criança. Queremos ganhar tanto quanto os outros. Hoje e em todas eliminatórias, umas mais que outras, temos tido essa vontade expressa. Mas você quer que em quatro anos o Red Bull Bragantino ganhe o que? Brasileirão, Copa do Brasil? Nós queremos ganhar tudo, mas quer que em quatro anos nós ganhemos tudo? Nós estamos a crescer neste sentido. O respeito que os adversários têm por nós é algo que se ganha com o processo deste projeto. Quantos anos tem o Corinthians? Você está a comparar uma equipe que tem mais de 110 anos e uma que tem quatro? Nós temos a exigência de ganhar em nós e no projeto. Não tenha a menor dúvida de que esse projeto vai ganhar, mas tem que se dar o tempo. Nós lutamos todos os dias para poder ganhar. Agora, contra os fatos, contra as eliminações, eu tenho zero argumentos. A não ser este, que a equipe quer, o clube quer, o projeto quer e vai trabalhar nesta direção”, disse o Técnico

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BRAGANTINO?

Brigando contra o rebaixamento no Brasileirão, o Bragantino do técnico Caixinha agora enfrenta o Criciúma na quarta-feira em partida adiada do Brasileirão.

Bragantino

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.