É oficial

“Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto confirmado

Bonner e Jorge Sampaoli (Reprodução - Internet)

Bonner e Jorge Sampaoli (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner confirmou de forma oficial a demissão do técnico de uma das maiores equipes do Rio de Janeiro durante o Brasileirão de 2023

Bonner paralisou o Jornal Nacional da Globo no final de setembro do ano passado com o anúncio da demissão de um técnico de uma das maiores equipes do Brasileirão e do Rio de Janeiro.

Após perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo, Jorge Sampaoli não aguentou a pressão e se demitiu da equipe do Flamengo, que foi em busca da contratação de Tite logo após.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Bonner na época: “O Flamengo oficializou agora há pouco a demissão do técnico Jorge Sampaoli. Com 39 jogos, o Argentino teve 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas”.

Como o treinador tinha contrato até o fim de 2024, o clube terá que pagar mais uma multa rescisória, dessa vez de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual). O valor da rescisão no início do contrato era de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões), e ele diminui de acordo com cada dia trabalhado.

Além de Sampaoli e Andreata, saíram do Flamengo Cristian Roberto Aran (auxiliar), Diogo Meschine (auxiliar), Marcos Fernández (preparador físico e filho de Pablo Fernández), Nicolás Maidana (preparador físico) e Ezequiel Scher (analista).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli assinou contrato com o Flamengo em 17 de abril de 2023, dirigiu a equipe em 39 jogos e usou 39 escalações diferentes. Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

Tite assumiu o Flamengo pouco tempo depois do anúncio da demissão do Jorge Sampaoli e conseguiu uma caminhada de 4 posições na reta final do Brasileirão brigando pelo título conquistado pelo Palmeiras no final da competição.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em pouco mais de cinco meses de trabalho, Jorge Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e viu o Flamengo se distanciar muito da luta pelo eneacampeonato brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A passagem do técnico Sampaoli foi marcada pelo distanciamento entre ele e os jogadores, agravado pelo soco do então preparador físico Pablo Fernández em Pedro no vestiário do Independência após a vitória sobre o Atlético-MG, no dia 29 de julho. Em agosto, houve outro caso de agressão, quando Gerson e Varela trocaram socos em treino da equipe, no Ninho do Urubu.

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO FLAMENGO?

Duas das equipes mais vitoriosas do futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos estarão frente à frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Flamengo e Palmeiras fazem o primeiro jogo deste confronto nesta quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile