Demissão de técnico do Grêmio cai como bomba, comunicado é feito e tricolor busca substituto
O Grêmio demitiu por oficial seu técnico após um escandaloso caso de racismo que aconteceu nos bastidores do clube durante a comemoração de um título.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não ficou sabendo, noticiamos aqui no TV Foco que Yura Tittow, técnico do Grêmio feminino sub-20, foi demitido após um caso de racismo na comemoração do título da Ladies Cup da categoria.
A decisão do clube foi tomada dias depois após um vídeo do treinador com uma fala supostamente racista direcionada a jogadoras do clube repercutir nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No vídeo, a zagueira da equipe Duda Pedra faz uma live no instagram com outras duas atletas, negras, que estavam fora da partida, a zagueira Brito e a goleira Yasmim Paixão. Ao ver a chamada de vídeo, o técnico diz para elas ‘ligarem a luz’, em seguida o vídeo é encerrado.
Segundo informações do Ge, o episódio ocorreu após o Grêmio ficar com a taça da Ladies Cup da categoria, ao superar o Avaí Kindermann por 1 a 0 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época o técnico pediu desculpas em comunicado nas redes sociais:
“Eu errei. Conversei logo depois do fato diretamente com as atletas e seus familiares me desculpando pelo que ocorreu. Venho agora a público expressar meu mais sincero pedido de desculpas a todos que se sentiram atingidos de alguma forma. Atitudes como essa não condizem com quem eu sou e com o meu pensamento, e entendo que cometi um erro grave em uma situação completamente séria. Os últimos dias tem sido difíceis, mas muito importantes para meu aprendizado e crescimento como ser humano e profissional”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Guerra se arma e libera PIX de R$ 28M no Grêmio para arrancar queridinho de Leila e Abel no Palmeiras
● Renato Gaúcho em êxtase: Guerra libera PIX de R$35M para ter ídolo do Palmeiras no Grêmio em 2025
● Demissão de Renato Gaúcho decretada, reforço de peso e +1: 3 viradas atingem o Grêmio como bomba
E AGORA?
Há uma semana, o ex-técnico do Grêmio comunicou sua saída do clube, agradecendo a oportunidade e comemorando os títulos conquistados:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje encerro um grande ciclo da minha vida. Estou me despedindo do Clube no qual eu trabalhei, aprendi, cresci, errei e evolui por 7 anos. Agradeço a todas atletas, direção, funcionários e amigos com quem convivi e adquiri muito conhecimento”, iniciou.
“Fico muito feliz em poder fazer parte da história da modalidade no clube, por ter conquistado títulos, ter contribuído na formação de várias atletas e por ter realizado vários dos meus sonhos como profissional dentro do clube que me acolheu lá no início da minha carreira. Saio como um profissional melhor, uma pessoa melhor e como um grande apaixonado do futebol feminino”, finalizou o ex-técnico do Grêmio.