Decisão é cravada e notícia explode nos bastidores do gigante da Série A. A torcida e diretoria já não quer mais os trabalhos de Tite após a eliminação da Libertadores
O Flamengo tem enfrentado alguns desafios na atual temporada. O gigante carioca não conseguiu chegar até a final da Libertadores, uma vez que viu seu título sendo arrancado de suas mãos pelo Pañarol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a equipe foca totalmente seus esforços para conseguir a taça do Brasileirão e da Copa do Brasil. No entanto, essa conquista também dependerá de Tite, técnico da equipe.
Demissão de Tite
Após a eliminação da Liber, Tite tem sido altamente pressionado, não somente dentro como fora de campo. O ex-técnico da Seleção Brasileira se encontra com a ‘corda no pescoço’ e seu futuro será totalmente exposto neste domingo, 29.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o Flamengo entra em campo em um jogo contra o Athletico-PR, válido pelo Brasileirão. Essa partida resultará na permanência ou não do treinador na Gávea, conforme informou o portal ‘Gávea News’.
Cenário Político
Um dos fatores que passou a pesar mais na demissão de Tite foi as eleições do Flamengo esse ano. Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, não concorrerá ao cargo por já estar em seu segundo mandato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, seu sucessor e pessoa pelo qual Landim apoia, é um dos interessados na posição. Diante disso, é provável que, caso a decisão da gestão seja continuar com o técnico até dezembro e assim os resultados sejam negativos, isso refletirá totalmente na imagem de Rodolfo como presidente.
Além disso, segundo o portal ‘O DIA’, alguns integrantes da diretora já pressionam o dirigente para o desligamento do cargo, focando no confronto do Flamengo contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrascaeta FORA junto com Gabigol e +1 craque de R$ 110M indo pra Europa: Flamengo sofre com 2 bombas
● Pra jogar com David Luiz: Filipe Luís manda buscar e Landim crava craque de R$ 7M no Flamengo
● Filipe Luís exige Gabigol a Landim e atacante segue no Flamengo após reviravolta anunciada HOJE (14)
Assim, tudo dependerá de como a equipe se sairá dentro de campo no duelo de hoje, com o Athletico-PR. A partir disso, o futuro de Tite terá o martelo batido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Ao ser contratado no Flamengo em 2023, Tite foi visto como a ‘esperança’ do time carioca, pois o gigante da Série A vinha passando por altos e baixos na temporada.
A ideia de sua contratação era fazer com que em 2023, o Mengão conseguisse uma reviravolta e trouxesse novos troféus. Porém, Tite tem decepcionado a torcida, cujo a mesma já não o quer mais no cargo.
Assim, não há informações sobre sua demissão, mas sabe-se que a pressão interna é enorme e um futuro fora da Gávea poderá acontecer.
Quem o Flamengo contratou em 2024?
- Nico De La Cruz, meia, ex-River Plate (início de 2024)
- Matías Viña, lateral esquerdo, ex-Roma (início de 2024)
- Léo Ortiz, zagueiro, ex-RB Bragantino (início de 2024)
- Carlinhos, atacante, ex-Nova Iguaçu (início de 2024)
- Michael, ponta, ex-Al-Hilal (julho de 2024)
- Alex Sandro, lateral, ex-Juventus (julho de 2024)
- Carlos Alcaraz, meio campista, ex-Southampton (agosto de 2024)