EITA
Demissão de Zubeldía é exigida no São Paulo e adeus tem desfecho confirmado
16/09/2024 às 12h00
Adeus de Luis Zubeldía tem desfecho confirmado e demissão de argentino é exigida no meio da temporada de 2024
Luis Zubeldía chegou no São Paulo no começo deste ano para substituir o demitido Thiago Carpini, que acabou sendo eliminado precocemente no Campeonato Paulista para o Novorizontino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu começo no Tricolor paulista foi avassalador, com grandes resultados e um futebol muito vistoso; mas com o andar da temporada, o São Paulo acabou tropeçando algumas vezes e algumas decisões de Zubeldía tem o colocado em uma posição não muito agradável.
No Campeonato Brasileiro, as chances do São Paulo em conquistar o título é quase nula, eliminado da Copa do Brasil para o Atlético-MG, resta apenas a Conmebol Libertadores da América para o Tricolor, onde na próxima quarta-feira (18) enfrenta o todo poderoso Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a eliminação para o Galo na Copa do Brasil, alguns torcedores perderam a paciência com Zubeldía, e puxaram falas de demissão para o argentino nas redes sociais.
Mas mesmo sem estar na competição que mais paga no futebol Sul-Americano, a direção do São Paulo não tem a menor intenção de demitir Zubeldía, e ainda acredita e muito em seu trabalho, principalmente da Libertadores, e acreditam que podem ir em busca do tetracampeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a eliminação para o Galo, Zubeldía comentou as partidas. Lembrando que o primeiro jogo aconteceu no MorumBIS, e o Tricolor perdeu pelo placar de 1 a 0, já no jogo de volta, na Arena MRV, a partida acabou empatada em sem gols.
“Creio que o São Paulo esteve bem nos 180 minutos. Foram 180 minutos disputados, com certeza. A diferença esteve no gol de bola parada. Claro que nesta fase, em que as duas equipes são parelhas, são definidas em ações muito pontuais”, afirmou o argentino depois da partida.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$21M: Craque do São Paulo é esnobado por Zubeldía pra ser a nova dupla de Gil no Santos
● Veredito final de Oscar: São Paulo dá cartada final sobre contratação e Casares mostra carta na manga
● Oscar, Dybala e +2: Vazou o pacotão de 4 reforços aniquiladores do São Paulo para 2025
“Mas não tenho nada para reclamar do time. Deixamos tudo. Foi uma série que lamentavelmente, por essa ação pontual, termina deixando o Atlético (na Copa do Brasil)”, concluiu o comandante em entrevista coletiva.
Mesmo caso não se classifique para a semifinal da Conmebol Libertadores da América, Zubeldía não deve ser mandado embora do São Paulo, pois acreditam que sua liderança e seu método de jogo pode trazer frutos ao clube na temporada de 2025.
Quando o São Paulo foi fundado?
O São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, mas não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras. O Tricolor Paulista foi criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.
Autor(a):
Lucas Gioia
Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são: