EITA

Demissão de Zubeldía é exigida no São Paulo e adeus tem desfecho confirmado

Zubeldía e craque do São Paulo (Foto: Reprodução / Alexandre Schneider / Canva)

Zubeldía e craque do São Paulo (Foto: Reprodução / Alexandre Schneider / Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus de Luis Zubeldía tem desfecho confirmado e demissão de argentino é exigida no meio da temporada de 2024

Luis Zubeldía chegou no São Paulo no começo deste ano para substituir o demitido Thiago Carpini, que acabou sendo eliminado precocemente no Campeonato Paulista para o Novorizontino. 

Seu começo no Tricolor paulista foi avassalador, com grandes resultados e um futebol muito vistoso; mas com o andar da temporada, o São Paulo acabou tropeçando algumas vezes e algumas decisões de Zubeldía tem o colocado em uma posição não muito agradável. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, as chances do São Paulo em conquistar o título é quase nula, eliminado da Copa do Brasil para o Atlético-MG, resta apenas a Conmebol Libertadores da América para o Tricolor, onde na próxima quarta-feira (18) enfrenta o todo poderoso Botafogo. 

Após a eliminação para o Galo na Copa do Brasil, alguns torcedores perderam a paciência com Zubeldía, e puxaram falas de demissão para o argentino nas redes sociais. 

Mas mesmo sem estar na competição que mais paga no futebol Sul-Americano, a direção do São Paulo não tem a menor intenção de demitir Zubeldía, e ainda acredita e muito em seu trabalho, principalmente da Libertadores, e acreditam que podem ir em busca do tetracampeonato. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a eliminação para o Galo, Zubeldía comentou as partidas. Lembrando que o primeiro jogo aconteceu no MorumBIS, e o Tricolor perdeu pelo placar de 1 a 0, já no jogo de volta, na Arena MRV, a partida acabou empatada em sem gols. 

“Creio que o São Paulo esteve bem nos 180 minutos. Foram 180 minutos disputados, com certeza. A diferença esteve no gol de bola parada. Claro que nesta fase, em que as duas equipes são parelhas, são definidas em ações muito pontuais”, afirmou o argentino depois da partida. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mas não tenho nada para reclamar do time. Deixamos tudo. Foi uma série que lamentavelmente, por essa ação pontual, termina deixando o Atlético (na Copa do Brasil)”, concluiu o comandante em entrevista coletiva. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo caso não se classifique para a semifinal da Conmebol Libertadores da América, Zubeldía não deve ser mandado embora do São Paulo, pois acreditam que sua liderança e seu método de jogo pode trazer frutos ao clube na temporada de 2025.

Quando o São Paulo foi fundado?

O São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, mas não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras. O Tricolor Paulista foi criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile