Nas vésperas da decisão

Demissão e +3 terrores: Ceni sofre com pressão nos bastidores do Bahia às vésperas de decisão contra o Flamengo

04/09/2024 às 22h46

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Rogério Ceni é técnico de futebol do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

Ceni sofre com pressão e tem demissão exigida nos bastidores do clube nas vésperas de decisão com o Flamengo

O Bahia não vive uma situação fácil dentro das competições e Rogério Ceni está em meio a muita pressão nos bastidores do elenco do tricolor baiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última partida, na derrota do Bahia para o RedBull Bragantino, Rogério Ceni foi bastante perguntado sobre a consistência nos jogos do clube, algo que falta para o elenco nessa temporada. O Bahia sofre com três terrores, os últimos três jogos do clube não foram vitórias.

Isso é algo que tem feito boa parte dos comentários nos vídeos da TV Bahia ser recheado de reclamações e até pedidos de demissão para o Rogério Ceni, que ajudou o Bahia a não cair para a série B no Brasileirão do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretoria do Bahia acredita no trabalho do treinador, tem a confiança de que ele é capaz de reverter a situação já que ele conseguiu tirar o clube do Z4 no ano passado. Ceni já pediu reforços para a diretoria, para ele, é isso que falta para o clube.

Atualmente o Bahia ocupa a 7ª posição no Campeonato Brasileiro, é o primeiro dentro da zona de classificação para a Sul Americana, mas, dependendo dos campeões da Libertadores e Copa do Brasil, ele pode até conseguir uma vaga na pré libertadores de 2025, caso permaneça nessa posição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Bahia, que já chegou a disputar a liderança do Brasileirão no início da competição mas caiu de rendimento ao longo do campeonato, hoje está com 39 pontos, 2 atrás de Cruzeiro e São Paulo na zona de classificação para a pré libertadores e 5 atrás do Flamengo, última equipe dentro do G4 do Brasileirão.

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BAHIA?

Rogério Ceni treina agora nessa pausa da data FIFA com a concentração máxima para a próxima partida. O desafio será o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, dentro do Maracanã, contra o Flamengo no dia 12 de setembro às 21h45. O tricolor baiano precisa reverter um placar negativo de 1 a 0, ou seja, vencer por 2 gols de diferença entrega a semifinal na mão de Rogério Ceni. 1 gol de diferença, pênaltis. Empate ou resultado negativo, o Flamengo avança para a próxima fase.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Próximos jogos do tricolor baiano
  • Flamengo x Bahia – 12/09 (quinta-feira) – 21h45 – Copa do Brasil
  • Bahia x Atlético-MG – 15/09 (domingo) – 18h30 – Brasileirão
  • Fortaleza x Bahia – 21/09 (sábado) – 21h – Brasileirão
  • Bahia x Criciúma – 29/09 (domingo) – 18h30- Brasileirão
  • Bahia x Flamengo – 05/10 (sábado) – 19h – Brasileirão

bahia
Rogério Ceni

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.