Fim
Estúdios esvaziados, demissões e adeus: A falência de canal de TV que marcou gerações e assustou rivais
09/06/2023 às 6h29
Demissão e adeus: Falência de canal de TV que marcou gerações
Muitas emissoras caem no gosto dos telespectadores e contam com programas que mesmo após anos sem serem exibidos ainda são lembrados, mas um canal que marcou geração acabou indo à falência e deu último adeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada no dia 21 de janeiro de 2005 e presidiada por Fernando Di Genio Barbosa, a Mix TV foi um canal de TV por assinatura brasileiro, voltado para o público jovem, com a exibição de clipes de músicas.
Ela se tornou uma das grandes emissoras desse conteúdo na época, assustando a MTV e se tornando a principal rival, mas ao longo do tempo passou a enfrentar alguns problemas que foram causando o fim do canal aos poucos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Mix TV estava com dificuldades de se manter no ar, um dos motivos era a baixa cobertura nacional, pois na TV por assinatura atingia uma quantidade muito menor de pessoas do que se estivesse em TV Aberta.
Outro fator que afetava o canal era a baixa cota de patrocínio, contando com apenas 2 em todas as 24 horas de programação, fazendo com que a entrada de dinheiro no caixa fosse muito mais baixa que nas concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, em 2016 os boatos de seu fim começaram a rodar entre os telespectadores e aumentou ainda mais quando houve a demissão de toda a equipe técnica e apresentadores, deixando apenas 2 nomes, com vários programas sendo cancelados.
No ano seguinte, em 2017, a Mix TV dispensa seu último grupo de apresentadores, e anunciam que a última transmissão seria feita no dia 17 de junho do mesmo ano, mas foi adiado para o dia 1 de julho.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Quando deu meia noite, as transmissões foram encerradas, com o último programa sendo uma reprise de uma de suas atrações de maior sucesso, e seu lugar foi ocupado pela RBI.
Qual a maior emissora do Brasil?
Hoje, a maior emissora do Brasil é a Globo, com mais de 200 milhões de pessoas a assistindo diariamente,
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: