A maior rede de fast food do mundo tem adeus decretado com demissão em massa
O McDonald’s é uma das maiores redes de fast food do mundo e aqui no Brasil eles anunciaram o fechamento de um restaurante famoso que muitas pessoas iam.
Segundo o portal Sampi.Net, no início do ano, McDonald’s demitiu 160 trabalhadores após surpreender Campinas com o fechamento de três restaurantes. As demissões foram homologadas pelo Sinhotel Campinas (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes de Campinas).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os funcionários foram desligados da rede de fast food após o fechamento de três unidades, nas avenidas Brasil, Theodureto de Almeida Camargo e no Balão do Bela Vista. Segundo o Sindicato, parte deles foram recontratados por um novo administrador, que promete reabrir os restaurantes em breve.
“Entre esses 160 trabalhadores que passaram pela homologação no sindicato, parte deles já tem acordo firmado para uma nova contratação. Outros não tiveram a mesma sorte e terão que buscar outras oportunidades. Vale ressaltar que todas as obrigações trabalhistas estão sendo cumpridas e os trabalhadores receberam todo o saldo previsto na CLT”, afirmou o advogado do Sinhotel, Luis Brisolla.
Durante a última semana, o fechamento das unidades surpreendeu moradores. Nas três, o McDonald’s colocou uma faixa onde afirma que os restaurantes estavam fechados “temporariamente”. Até mesmo o prefeito Dário Saadi (Republicanos) comentou sobre o tema e garantiu que as lojas seriam reabertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Deu um burburinho nas redes sociais, dizendo que o Méqui vai sair de Campinas. Mas, olha, não tem nada disso. Tanto que até estão contratando mais pessoas. O Méqui vai ficar em Campinas”, afirmou Dário.
Em nota, a Arcos Dourados confirmou o fechamento temporário dos estabelecimentos. No entanto, até o momento, não confirmou os motivos e nem mesmo informou as datas para reabertura das unidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Tarcísio: Fim de unidade do McDonald’s em SP é decretado por substituto multimilionário
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
QUAL MCDONALD’S ABRIU NO LUGAR?
A rede de fast food McDonald’s abriu uma nova unidade no Centro de Campinas na Avenida Anchieta, em frente à Prefeitura, e com horário de funcionamento se estendendo pela madrugada (de segunda a quinta-feira das 8h às 2h; e as sexta, sábados e domingos das 8h às 4h). A unidade é o 23º restaurante da marca instalado na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cozinha fica no segundo andar, e os sanduíches são levados ao balcão por uma esteira eletrônica, seguindo o conceito “Split Kitchen”.
Além das opções de compra tradicionais – como totens de autoatendimento no salão ou no balcão -, os clientes da Anchieta também poder usar o sistema Drive-Thru ou fazer pedidos através do aplicativo, escolhendo o Peça e Retire ou McDelivery.
Este é o segundo Méqui no Centro, e a unidade gerou 60 novas vagas de trabalho, “sendo a maior parte para jovens que estão buscando a primeira oportunidade, não demandando experiência prévia”, informa a Arcos Dorados – operadora da marca em 20 países da América Latina e Caribe, incluindo o Brasil.