Com a titular afastada por problemas médicos e sem os plantonistas, um novo âncora foi convocado para o Jornal da Globo
Renata Lo Prete é uma das âncoras da Globo que está há mais tempo no comando de um telejornal nacional, no JG desde 2017, a jornalista é uma unanimidade dentro da emissora, mas desde o final de 2021 vem enfrentando alguns problemas no bastidores.
Há algumas semanas, Renata Lo Prete precisou ser substituída repentinamente por conta de um problema de saúde. Mas os plantonistas Carlos Tramontina e Rodrigo Bocardi também não puderam assumir o JG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Tramontina também afastado por conta de problemas de saúde, a Globo optou por não remanejar Bocardi do Bom Dia São Paulo e apostou em Fábio Turci, que nunca havia apresentado um jornal exibido para todo o país.
Nos últimos 2 anos, o jornalista se destacou como plantonista nos noticiários regionais de São Paulo, como o Bom Dia SP e as duas edições do SPTV e ganhou uma chance no JG.
O novo substituto de Lo Prete, inclusive deixou um recado sobre a experiência em seu perfil oficial no Instagram:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Que honra e que responsa sentar na cadeira da Renata Lo Prete, que tem Rodrigo Bocardi e Carlos Tramontina como substitutos! Apresentar o Jornal da Globo de ontem foi uma baita experiência, em especial pelo carinho de toda a equipe – parte dela aí na foto!“, escreveu o contratado da Globo ao postar um trecho da abertura do noticiário.
JG TEVE A DEMISSÃO DE UM VETERANO CONFIRMADA
Ainda sobre os bastidores movimentados do JG, o TV Pop informou que o repórter Fernando Rêgo Barros, um dos mais experientes da redação de São Paulo foi demitido da Globo após 32 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista que também aparecia no Jornal Nacional se despediu dos colegas através de um e-mail.
“Amigos, chegou a minha vez. Depois de 32 anos, estou sendo desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo. E, claro, onde fiz muitos amigos, seja aqui ou no Recife, onde trabalhei, seja no Rio ou em São Paulo”, disse o veterano.
“Sou muito grato à Globo e lamento que seja assim. Mas a gente precisa estar preparado para a realidade das empresas. Não sou muito de despedidas e gostaria de poder falar bem mais. Mas a cabeça está um turbilhão, admito. Espero não perdermos o contato”, acrescentou Fernando Rêgo ao finalizar seu comunicado de despedida.