A âncora e a sua equipe estariam insatisfeitos com tratamento recebido na programação da emissora
Apesar de ser uma das principais âncoras da Globo, Renata Lo Prete vem passando por um momento pra lá de delicado no JG. Indo ao ar cada vez mais tarde por conta do BBB 22, a revolta da jornalista e de sua equipe já se tornou pública há alguns meses.
Previsto para começar no máximo até às 00h30, em alguns dias da semana, o Jornal da Globo é exibido tão tarde que termina menos de duas horas antes do Hora 1, noticiário com Roberto Kovalick que começa às 4 da manhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site TV Pop, os funcionários que atuam no JG estão infelizes com a perda de prestígio do noticiário, que acabou sendo escondido durante a madrugada.
Alguns colaboradores se queixaram da insegurança em deixar a sede paulista da Globo depois das 2h da manhã. A redação da emissora é localizada no bairro do Brooklin, área nobre da cidade, mas que fica completamente vazia depois do horário comercial.
Lo Prete também é uma das mais afetadas pelo horário do Jornal da Globo. Para quem não sabe, a jornalista é responsável pelo podcast diário “O Assunto”, que é gravado logo depois do Jornal Hoje, por volta das 15h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somada as duas atividades, Renata Lo Prete chega a ficar mais de 11h na redação da emissora nos dias em que o JG mergulha madrugada adentro.
Durante a 21º edição do BBB, a âncora já havia exposto sua insatisfação com o horário quando peitou a Globo e ironizou um atraso no JG.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● “Reajuste”: Lo Prete paralisa o JG com decreto de Lula e decisão histórica sobre o salário mínimo de 2025
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
“Hoje demorou, mas o Jornal da Globo está chegando”, escreveu a âncora ao compartilhar o vídeo da escalada do jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JORNAL DA GLOBO REGISTROU DEBANDADA DE AUDIÊNCIA E PERDEU UM REPÓRTER VETERANO
No entanto, os atrasos estão longe de ser o único problema do telejornal, de acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV, o JG fechou com a menor média de audiência da sua história em 2021.
Segundo o Painel Nacional de Televisão, o Jornal da Globo fechou o último ano apenas com 7,1 pontos de média deixando explicito uma debandada de telespectadores.
Em janeiro, Lo Prete ainda recebeu a notícia da demissão de um dos repórteres mais experientes da equipe, Fernando Rêgo Barros.
Após 32 anos, o jornalista foi mais uma vítima do corte de gastos da emissora e se despediu dos colegas através de um e-mail.
“Sou muito grato à Globo e lamento que seja assim. Mas a gente precisa estar preparado para a realidade das empresas. Não sou muito de despedidas e gostaria de poder falar bem mais. Mas a cabeça está um turbilhão, admito. Espero não perdermos o contato”, disse o veterano.