Fim
Demissão em massa e triste despedida: O fim de emissora de TV em país, após décadas no ar
16/06/2023 às 6h00

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão em massa: Fim de emissora de TV, após décadas no ar
A televisão conta com uma variedade enorme de emissoras, mas esse número poderia ser mais maior, caso algumas não tivessem enfrentado crises e tendo que encerrar as suas atividades.
Fundada no dia 1 de janeiro de 1993, a Chicagoland Television, ou simplesmente CLTV, foi uma emissora do Estados Unidos, que logo se tornou uma das principais mídias da Tribune Broadcasting, de quem era subsidiária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora começou a fazer muito sucesso e a empresa responsável resolveu combinar suas operações com o principal canal, a WGN-TV, fazendo suas transmissões de notícias diárias.
Após a conclusão da fusão, a CLTV recebeu um novo logotipo no ar, implementou novos gráficos para seus noticiários, que atualizou suas transmissões para a alta definição.

CLTV estreou em 1993 e logo se tornou uma grande emissora (Reprodução: Internet)
Porém, em 2009, a Chicagoland Television começou a sofrer uma forte crise financeira, fazendo uma demissão em massa, com mais de 20 funcionários dando adeus, inclusive nomes de peso no canal.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus ao BarraShoppingSul: Fim de unidade de varejista nº1 tira chão das donas de casa

Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo se assumiram gays publicamente

R$4B: Fábrica nº1 do Brasil tem ressurreição da falência decretada em 2025 e clientes soltam fogos
No dia 16 de dezembro de 2019, a empresa informou que encerraria suas atividades no último dia do ano, 31 de dezembro, com a última triste despedida, em que uma jornalista deixou suas palavras para os telespectadores.
“Dia triste para nós aqui da CLTV. A emissora vai sair do ar as 6 horas desta noite, este é o último jornal , foi uma grande honra para mim estar aqui, por trabalhar com pessoas tão incríveis e profissionais”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, agradeceu aos telespectadores: “Obrigado por seu apoio nos últimos 27 anos. Nós aqui gostamos de fazer parte do seu dia, todos os dias, desde 1993″.

A jornalista dando o último adeus aos seus telespectadores (Reprodução: Internet)
Qual a maior emissora do Estados Unidos?
Hoje, a emissora que conta com a maior audiência do Estados Unidos é a CBS.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: