Notícia de última hora deixa brasileiros em choque após demissão de técnico
Considerado a paixão para muitos, o futebol é um dos setores mais amado pelo povo brasileiro. Os espetáculos em campo, as vitórias e derrotas e o adeus de jogadores ou técnicos é algo que sempre vai mexer com o coração dos torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falar nisso, uma situação inesperada acontece no futebol nacional e que vem causado tensão para o público em geral. Acontece que a saída relâmpago de técnico gigantes da Série A deixou o Brasil em choque. E o real motivo vai te surpreender!
Trataremos hoje sobra a demissão do treinador famoso e que muito fez sucesso sobre os gramados como atleta e como comandante de time. Trata-se de Cuca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cuca esteve à frente do Corinthians em 2023 ao qual teve curta passagem pelo clube. O ex-jogador pediu demissão do cargo após não suportar pressão pela torcida e demais apoiadores.
O motivo de tudo isso é ocasionado devido um episódio vivido pelo técnico a 34 anos atrás, quando foi condenado por atentado violento ao pudor, na Suíça, segundo informou a apresentadora Renata Vasconcellos, no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ante de Cuca sair do cargo de forma oficial, o Corinthians presenciou protestos contra o treinador, que logo em seguida pediam a demissão do ex-atleta.
Tudo isso pelo o que aconteceu em 1987, quando defendia a camisa do Grêmio, aos 23 anos de idade. Ainda segundo a fonte, na época, Cuca e mais três colegas foram acusados de estupro por uma menina de 13 anos em Berna, na Suíça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jogadores chegaram a ficar um mês presos no exterior até retornar ao Brasil. Cuca nega as acusações e disse não ter sido reconhecido pela vítima em uma audiência.
Todavia, segundo o portal UOL, em uma entrevista com o advogado da menina à época, o representante da vítima alegou que Cuca foi, sim, reconhecido pela jovem e que um exame, feito pelas autoridades do país europeu, encontrou sêmen dele no corpo da garota.
Cuca e os demais suspeitos foram condenados a 15 meses de prisão, mas nenhum deles cumpriram com a sentença, o que gera revolta e indignação para aqueles que repugnam o acontecimento.
Como técnico do Corinthians, Cuca teve passagem por 7 dias, comandando 2 jogos. Sua saída foi decretada em 26 de abril de 2023.
Qual time o técnico Cuca comanda atualmente?
Tido como um dos maiores nomes do futebol brasileiro, Cuca atualmente está sobre o comandado do Athletico-PR em busca de uma excelente temporada para 2024. O treinador assumiu o cargo no último dia 04 de março. Seu nome era a preferência para o presidente Mario Celso Petraglia como novo técnico do time parananese.