Gabriel Milito se afunda em dois grande terrores no Atlético-MG com demissão relâmpago por escândalo com o atacante Bernard, e titular fora por tempo indeterminado
O Atlético-MG recebeu o Flamengo na noite da última quarta-feira (03) na Arena MRV, e acabou sendo goleado pelo time do Tite, pelo placar de 4 a 2. Com a derrota, o Galo ficou ainda mais distante do G-4 da competição.
Os gols da partida foram marcados por Carlinhos, Bruno Henrique (2x) e Ayrton Lucas, enquanto o do gol do Galo foi marcado pelo capitão da equipe, Hulk (2x).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de Gabriel Milito precisa voltar a vencer na competição para se aproximar das equipes da parte de cima da tabela, brigar e pela vaga na próxima Conmebol Libertadores da América da temporada de 2025.
Como todos já sabem, a janela de transferências se abre no próximo dia 10 de julho, com isso, diversos clubes do futebol brasileiro já estão negociando com jogadores, a fim de reforçarem ainda mais seus elencos no segundo semestre.
Mas o que o Galo não estava esperando era que uma demissão acontecesse em um escândalo envolvendo a apresentação do novo reforço do Atlético, Bernard, que retornou ao clube após mais de uma década.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André Lamounier deixou o cargo de diretor de comunicação. Essa decisão foi tomada depois do seu filho, e um amigo do jovem ganharem uma chuteira do atacante Bernard, antes da partida diante do Fortaleza no dia 23 de junho, na Arena MRV.
O episódio teve grande repercussão entre os torcedores atleticanos nas redes sociais, que questionaram a escolha dos dois jovens, que ganharam as chuteiras. Ao descerem das arquibancadas para o gramado, eles receberam os dois pares de chuteiras das mãos de Bernard.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rasteira no Grêmio: Atlético-MG libera PIX e se arma por contratação de técnico gigante pra 2025
● R$27M e Leila ciente: Scarpa tem veredito sobre ADEUS no Atlético-MG pra reforçar o Palmeiras em 2025
● Nem António Oliveira e nem Luís Castro: Atlético-MG bate o martelo e escolhe novo técnico para 2025
Lamounier estava no Atlético desde 2021. Chegou ao time no começo da gestão de Sérgio Coelho na presidência, quando o clube ainda era associação. Em uma entrevista ao portal ‘Globo Esporte’, Lamounier comentou sobre o ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É óbvio que eu não ia fazer nenhuma ação, não ia permitir e nem expor meu filho em um negócio desses”, disse.
Esse não é o maior problema que o Galo está enfrentando, isso porque o goleiro Éverson sofreu uma fratura exposta no dedo da mão e precisou passar por uma intervenção cirúrgica e ficará fora dos gramados por tempo indeterminado.
Ele estava em recuperação de uma infecção no dedo mínimo da mão direita, por isso, não vinha atuando nos últimos jogos do Galo. Em nota oficial, o Atlético-MG noticiou o ocorrido com o goleiro.
“🏥 DM Informa
No treino de hoje (04/07), o goleiro Everson sofreu uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda. O atleta será submetido a procedimento cirúrgico de urgência no hospital Mater Dei.
Everson se recuperava de uma infecção no dedo mínimo da mão direita e vinha treinando com bola quando sofreu a nova lesão.
Desejamos boa cirurgia e uma boa recuperação.
🧤 Força, Everson! 🏴🏳️”, escreveu.
Porque o Galo é o mascote do Atlético-MG?
Segundo informações do ‘Globo Esporte’, o Galo se tornou o mascote do Atlético-MG porque o clube mineiro estava ganhando diversos títulos do campeonato estadual na década de 30 enquanto um galo preto e branco dominava as rinhas em BH. Sendo assim, a comparação veio já que considerava que o animal era imbatível assim como o Atlético-MG nos gramados”.