Empresa gigante demitiu funcionários
A pandemia da Covid-19 causou estragos em todo o mundo. Além dos milhões de morte, a economia sofreu bastante com as restrições impostas pela doença. Diante disso, várias empresas estão sofrendo com essa situação e entrando em crise. Aliás, algumas até entram com pedido de recuperação judicial.
Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de uma empresa gigante que está vivendo um momento bastante delicado. Estamos falando do grupo industrial 3M, dos Estados Unidos. Nesta semana, eles anunciaram a decisão drástica de demitir cerca de 6 mil trabalhadores em todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a empresa toma essa medida. Essa é a segunda rodada de cortes e é resultado do impacto da queda na demanda de consumo por eletrônicos. A 3M já planeja novos rumos para seu negócio. A empresa pretende focar em áreas de alto crescimento.
Aliás, a grande ideia é apostar na eletrificação de veículos e itens para o lar. Outra ideia é priorizar tecnologia climática e eletrônicos de consumo de última geração. Aliás, as demissões por parte da empresa vieram em um contexto de instabilidades econômicas, com a alta dos juros e a inflação crescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A 3M, que fabrica produtos como telas para smartphones e tablets, sentiu a redução de 35% na demanda de seus itens eletrônicos no primeiro trimestre de 2023. Isso ocorreu, pois os consumidores têm diminuído seus gastos. Portanto, diante desse cenário, a empresa julgou necessário reestruturar seu negócio.
QUAIS AS PERSPECTIVAS DA EMPRESA?
Contudo, nem tudo é notícia ruim envolvendo o grupo. Acontece que a 3M obteve um lucro de US$ 1,97 por ação no primeiro trimestre deste ano, o que superou as previsões médias dos analistas, que era de US$ 1,58 por ação, de acordo com dados da Refinitiv.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE