Empreendimento gigante se vê sem saída, anuncia crise e demissão em massa
Um dos pilares do setor de transporte rodoviário enfrenta um cenário de crise, resultando em uma série de demissões em massa e o anúncio de falência confirmado nesse domingo, 13.
A empresa, com quase um século de atuação, surpreendeu muitos ao declarar suas dificuldades financeiras, marcando um ponto crítico em sua trajetória. As informações foram confirmadas pelo site Infomoney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Yellow, fechou suas portas no último domingo. A empresa de Nashville, Tennessee, enviou avisos aos clientes e funcionários que suas atividades seriam encerradas ao meio-dia de domingo.
“É com profunda decepção que a Yellow anuncia que está fechando após quase 100 anos no mercado. Não é comum alguém trabalhar em uma empresa por 20, 30 ou mesmo 40 anos, mas muitos na Yellow o fizeram. Por gerações, a Yellow forneceu a centenas de milhares de americanos empregos sólidos e bem remunerados e carreiras gratificantes”, disse o CEO da Yellow, Darren Hawkins.
A notícia caiu como uma bomba e abalou consideravelmente o cenário empresarial da região. Com mais de 12 mil caminhões, a empresa transportava cargas para empresas de renome como o Walmart, Home Depot e muitas outras.
O colapso da Yellow desencadeou um cenário doloroso, resultando em demissões em massa que afetaram quase 30 mil empregos. Entre os mais afetados, cerca de 22 mil membros do sindicato Teamsters viram suas fontes de sustento desmoronarem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
Por que a Yellow está em crise?
O que levou à queda de uma gigante? A trajetória da Yellow foi marcada por uma série de fusões que, em vez de impulsioná-la, a mergulharam em dívidas crescentes.
Além dos motivos citados, toda a indústria de transporte dos EUA encontram-se em crise devido ao aumento da taxa de juros e o aumento do custo do combustível, deixando a situação da empresa ainda mais delicada.
Como se não bastasse, um impasse com o sindicato Teamsters exerceu uma pressão adicional sobre a empresa. As tentativas de resolver esses desafios, incluindo concessões sindicais e auxílio governamental, não foram suficientes para salvar a Yellow da iminente crise.
Enquanto a empresa enfrentava dificuldades desde 2021, seus esforços de reestruturação e redução de custos não foram capazes de impedir o inevitável colapso. No novo e triste cenário, agora a empresa busca opções para vender parte ou a totalidade de seus ativos.