Emissora Record vive crise e demissão em massa de diversas estrelas
Famosa emissora de TV amada por milhares de brasileiros, vive crise avassaladora e cortes em diversos setores, resultando em demissão em massa e debandada de estrelas nacionalmente conhecidas e queridas pelo público.
No entanto, de acordo com o colunista Gabriel Perline, nesta última terça-feira (18), mais profissionais perderam seus respectivos empregos e fazem fila no departamento de Recursos Humanos para assinarem suas rescisões, na emissora Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, entre os grandes nomes do canal que acabou sendo dispensado, está o de Eduardo Marino, profissional premiado e experiente que comandava o R7 Entrevista, página do portal de notícias em que realizava entrevistas de profundidade com diferentes personagens, desde artistas da própria Record a pessoas comuns que têm histórias de superação.
Segundo o colunista, áreas que incluem a Redação, o Comercial e Parcerias do R7, foram atingidas com mais nomes dispensados, porém a coluna está recebendo de maneira gradativa, já que o RH adotou um esquema onde o colaborador chega na emissora e é automaticamente encaminhado ao setor para iniciar seu desligamento.
Desse modo, o corte estrondoso em sua folha de pagamento é resultado de um ano fiscal conflituoso, que registrou um rombo de R$500 milhões em seu caixa de 2022. A Record tentou segurar a todo custo os seus postos de trabalho, mas como a situação neste ano não tem melhorado de fato, a decisão foi reduzir ao máximo os custos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta última segunda-feira (17), após passar o facão e demitir estrelas simultaneamente depois de anos de carreira no canal, demitiu a apresentadora, Patrícia Costa, uma das primeiras desligadas, que estava desde 2010, mas tinha sido escalada para fazer a edição de sábado do Fala Brasil.
Quais foram as outras estrelas que sofreram com os cortes?
A Record também dispensou Grego Georgios Theodorakopoulos, Luiz Matos, o Canário, e a Coordenadora de Edição Digital, Carmen Farão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE