Se surpreenda ao saber de demissão em massa e crise preocupante de uma das empresas mais conhecidas no Brasil
E a onda de demissão em massa ainda está dando muito o que falar, sendo agora a notícia da vez, a crise e a situação preocupante de uma das empresas mais conhecidas no Brasil, que surpreendeu a todos que não estavam esperando.
A onda de demissões em massa, já vem afetando várias empresas e dessa vez, uma das mais conhecidas do país e queridinha dos brasileiros, que com certeza você já usou seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da empresa de tecnologia, Meta, que é dona do Facebook, WhatsApp, Instagram e Reality Labs, e vários outros, que com certeza você já usou ou ouviu falar de algum, mas que devido a crises, começa nova onda de demissão em massa, atingindo 4 mil funcionários.
Segundo informações do portal “Vox”, a Meta, que é a dona do Facebook, começou uma nova onda de demissões e desta vez, está fazendo um corte de 4 mil funcionários, inclusive com trabalhadores do Facebook, do WhatsApp, do Instagram, e de outros setores da empresa, estão perdendo seus cargos e empregos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante lembrar que desde novembro do ano 2022, a empresa Meta vem sofrendo com a onda de demissão em massa, onde já havia demitido mais de 11 mil pessoas ao nível global, e agora com essa nova leva de demissões que estão sendo noticiadas, estima-se acontça o desligamento total de até 10 mil funcionários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
A repercussão foi tanta que o próprio CEO da companhia, Mark Zuckerberg, comentou sobre o assunto e falou sobre os planos da empresa para os próximos meses, confirmando o que todos temiam, quando falou:
“Vai ser difícil e não há como evitar. Nos próximos meses, os líderes organizacionais anunciarão planos de reestruturação focados em reduzir o tamanho de nossas organizações, cancelar projetos de menor prioridade e reduzir nossas taxas de contratação.”
O cenário econômico mundial não está muito favorável para as granes empresas e a Meta não é a única que está sofrendo com onda de demissões em massa de funcionários, pois serviços de Streaming como Netflix e Disney+ e até outras empresas como o Google e a Amazon também pretendem demitir funcionários nos próximos meses.
Qual a idade de Mark Zuckerberg?
O famoso CEO da empresa Meta, dona do Facebook, Mark Zuckerberg, nasceu no dia 14 de maio de 1984, e atualmente tem 38 anos de idade.