fechamento de fábrica

Encerramento de atividades e demissão em massa: O fechamento de fábrica de rival da Chevrolet e comunicado

04/08/2023 às 15h44

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Logo da Chevrolet e fábrica fechada - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber do fechamento de fábrica de rival da Chevrolet e comunicado de encerramento de atividades e demissão em massa

E uma famosa fábrica rival da Chevrolet, conhecida e querida por todos que usam os seus veículos, dá comunicado de encerramento de atividades e anuncia demissão em massa com seu fechamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa fábrica rival da Chevrolet, se consagrou como uma das maiores do seu segmento, desde quando foi inaugurada em 1979, a fábrica chegou a empregar 8 mil profissionais na época em que produzia os famosos ônibus da marca, contudo, passou a fabricar apenas chassis e agora dá comunicado de encerramento de atividades e anuncia demissão em massa com seu fechamento.

Estamos falando da fábrica rival da Chevrolet, da Mercedes-Benz, em Campinas, São Paulo, que anunciou que encerrará suas atividades na cidade, e dos 505 trabalhadores, 305 serão demitidos, enquanto outros 200 da área administrativa serão transferidos para a sede, em São Bernardo do Campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chevrolet anincia retorno de carro muito amado pelos motoristas brasileiros (Foto Reprodução Internet)

Chevrolet anuncia retorno de carro muito amado pelos motoristas brasileiros (Foto Reprodução Internet)

A fábrica da Mercedes-Benz em Campinas, São Paulo, informou que o fechamento da unidade se dá pelo motivo dá empresa está terceirizando a operação de manufatura e logística de produtos.

Mercedes- Foto Reprodução Internet

Mercedes- Foto Reprodução Internet

Segundo informações do portal “horadopovo”, a empresa informou ao Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região a respeito de decisão, fazendo com que os trabalhadores entrassem em greve em defesa dos empregos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato, Sidalino Orsi Júnior, chegou a afirmar que a Mercedes-Benz alegou que não tinha como rever a situação, e que estava aberta a proposta do sindicato, quando disse: “Queremos encontrar alternativas que garantam a manutenção dos empregos”, disse o presidente do Sindicato.

E continuou dizendo: “Vamos para a rua. Vamos conversar com prefeito, governador e presidente. Já protocolamos pedidos em todas as esferas. A Mercedes-Benz recebeu muito dinheiro do Estado em isenções tributárias. Agora chegou a hora de cobrar isso com a manutenção dos 305 postos de trabalho”, enfatizou Sidalino.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sidalino ainda afirmou que a montadora não possui problema econômico para justificar o fechamento, quando disse: “É uma questão de reestruturação. Ela quer economizar na folha de pagamento e garantir o lucro favorecendo a precarização do trabalho”, denunciou o presidente do Sindicato.

Qual a maior fábrica do mundo?

Segundo o portal “fracttal”, a Boeing Everett Factory é agora a maior instalação de fabricação do mundo e o maior edifício do mundo em volume, com impressionantes 13.485.378 metros cúbicos.

Chevrolet
Mercedes Benz

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.