Se surpreenda ao saber do fechamento de fábrica de rival da Chevrolet e comunicado de encerramento de atividades e demissão em massa
E uma famosa fábrica rival da Chevrolet, conhecida e querida por todos que usam os seus veículos, dá comunicado de encerramento de atividades e anuncia demissão em massa com seu fechamento.
A famosa fábrica rival da Chevrolet, se consagrou como uma das maiores do seu segmento, desde quando foi inaugurada em 1979, a fábrica chegou a empregar 8 mil profissionais na época em que produzia os famosos ônibus da marca, contudo, passou a fabricar apenas chassis e agora dá comunicado de encerramento de atividades e anuncia demissão em massa com seu fechamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da fábrica rival da Chevrolet, da Mercedes-Benz, em Campinas, São Paulo, que anunciou que encerrará suas atividades na cidade, e dos 505 trabalhadores, 305 serão demitidos, enquanto outros 200 da área administrativa serão transferidos para a sede, em São Bernardo do Campo.
A fábrica da Mercedes-Benz em Campinas, São Paulo, informou que o fechamento da unidade se dá pelo motivo dá empresa está terceirizando a operação de manufatura e logística de produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal “horadopovo”, a empresa informou ao Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região a respeito de decisão, fazendo com que os trabalhadores entrassem em greve em defesa dos empregos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Sindicato, Sidalino Orsi Júnior, chegou a afirmar que a Mercedes-Benz alegou que não tinha como rever a situação, e que estava aberta a proposta do sindicato, quando disse: “Queremos encontrar alternativas que garantam a manutenção dos empregos”, disse o presidente do Sindicato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou dizendo: “Vamos para a rua. Vamos conversar com prefeito, governador e presidente. Já protocolamos pedidos em todas as esferas. A Mercedes-Benz recebeu muito dinheiro do Estado em isenções tributárias. Agora chegou a hora de cobrar isso com a manutenção dos 305 postos de trabalho”, enfatizou Sidalino.
Sidalino ainda afirmou que a montadora não possui problema econômico para justificar o fechamento, quando disse: “É uma questão de reestruturação. Ela quer economizar na folha de pagamento e garantir o lucro favorecendo a precarização do trabalho”, denunciou o presidente do Sindicato.
Qual a maior fábrica do mundo?
Segundo o portal “fracttal”, a Boeing Everett Factory é agora a maior instalação de fabricação do mundo e o maior edifício do mundo em volume, com impressionantes 13.485.378 metros cúbicos.