Mega fábrica da Fiat teve fim trágico e encerramento de produção
Uma das principais montadoras do mundo é a Fiat. Com força em vários mercados no mundo, ela também faz sucesso no Brasil. Por aqui, por exemplo, ela detém o posto de ter o carro mais vendido em 2023.
De acordo com dados do Auto Esporte, o carro mais vendido no ano passado foi a Fiat Strada, que somou 120.603 vendias. Mas, hoje não vamos falar do enorme sucesso da montadora italiana e sim, sobre o fim de uma mega fábrica dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do UOL divulgadas no último dia 17 de janeiro desse ano, uma ex-fábrica tradicional da Fiat vive abandono. Situada na região costeira da Sicília, ela está com os dias contados após 13 anos de abandono.
HISTÓRIA DA FÁBRICA
Ela não é a maior das fábricas da Fiat, mas quando estava operando tinha a sua importância. Na década de 60, quando estava a todo vapor, ela era a responsável pela produção do Fiat 500 e o Fiat 126. Mas na década de 1980, a linha de produção passou a montar o Panda.
Em 2011, a empresa então enfrentou uma crise financeira, tendo em vista que ela era pequena se comparada aos outras gigantes fábricas da Fiat. Como consequência, ela fechou e deixou 2 mil funcionários nas ruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então a dona da Fiat vendeu a fábrica para a BluTec para produzir carros elétricos. Mas, em 2019, o presidente da empresa, Roberto Ginatta, foi preso por uma fraude financeira. E assim, a enorme fábrica caiu no esquecimento. E conforme o UOL, ela vai ser demolida esse ano.
QUAL O PREÇO DA STRADA 2024?
Como exposto anteriormente, ela foi a queridinha do Brasil em 2023 e quem sabe pode repetir o feito esse ano. Mas, é importante saber que para levar uma Strada para casa você precisa desembolsar pelo menos R$ 101.990 na sua versão de entrada. Valores e mais informações podem ser encontrados no site oficial da montadora italiana no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE