NA RUA
Demissão em massa: 3 técnicos aclamados são expulsos dos times da série A
22/09/2024 às 19h30
Esses três técnicos de gigantes da série A não resistiram as crises e caíram antes do campeonato chegar na fase decisiva e hoje a gente relembra cada uma dessas quedas
O atual Brasileirão foi marcado por queda de grandes técnicos e isso pegou muitas torcidas de surpresa. Só a série A, as saídas foram em massa, mas, hoje vamos falar de 3 específicas que chocaram por conta de todo o contexto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você é um grande fã de futebol, deve saber que por aqui, quando uma comissão técnica está muito abaixo do esperado, é difícil a direção ter paciência. A demissão é sempre quase certa e a torcida tende a apoiar sempre a decisão. Diferente de alguns clubes da Europa, onde os técnicos ficam anos no comando, por aqui se passar de 2 anos, já fez história.
EDUARDO COUDET – INTERNACIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele voltou para o Internacional com o foco de fazer o time alcançar novos ares e muitos acreditaram que seria possível ele reinventar a boa temporada de 2020, onde o clube terminou em segundo lugar no Brasileirão. Bom, infelizmente isso não aconteceu e em julho desse ano, segundo o GE, o Inter confirmou a saída. Para seu lugar chegou Roger Machado.
FERNANDO DINIZ – FLUMINENSE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das saídas mais polêmicas foi a do Campeão da Libertadores de 2023, Fernando Diniz. Ele ajudou o clube a conquistar a tão sonhada taça da América e por isso, parte da torcida era contra a sua saída. Mas, o clube estava na zona do rebaixamento com chances de cair, dessa maneira, o melhor foi encerrar a história em junho desse ano e buscar outros nomes. De acordo com o GE, para o lugar do técnico chegou Mano Menezes.
ANTÓNIO OLIVEIRA – CORINTHIANS
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dono do PSG libera PIX de R$1,2BI pra comprar maior rival do Palmeiras e aniquilar Leila
● Santos libera PIX de R$24M pra arrancar Alan Patrick do Internacional em 2025
● Globo Esporte confirma falência de time multicampeão e jogadores vão pro olho da rua
Ele chegou com a missão de fazer o Corinthians engrenar na temporada, mas, encontrou pela frente muitos desafios. E também em julho desse ano, António Oliveira caiu e para seu lugar chegou Ramón Diaz, conforme informações da ESPN. Ele está agradando à torcida e há uma enorme expectativa para o clube ganhar algum título na temporada.
QUAL O TÉCNICO COM MAIS TÍTULOS NO BRASIL?
Com 25 títulos conquistados entre clubes e Seleção Brasileira, esse título hoje pertence ao grandioso Vanderlei Luxemburgo. Segundo o site Sporting Bet, entre os títulos estão Copa América de 1999, 5 Brasileirões e uma Copa do Brasil. Para ele fechar a conta, falta ainda uma Libertadores, mas, isso pode acontecer no futuro se ele seguir a carreira com esse desempenho.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]