Demissão? Globo e Glória Perez tomam decisão conjunta sobre Cássia Kis após caos nos bastidores

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/11/2022 9h49

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cássia Kis - Foto: Reprodução/Globo

A autora não abre mão de ter a atriz e chegou a um veredito com a emissora carioca

Há quase um mês no centro de uma das maiores polêmicas da Globo em 2022, Cássia Kis teve o seu futuro definido pela emissora e também por Glória Perez, autora de Travessia. 

De acordo com informações divulgadas por Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a emissora e a autora da novela das nove chegaram ao concesso de que a atriz é responsável por seu comportamento fora da empresa, mas que no âmbito profissional ela é indispensável para a trama de Travessia.

A decisão de Glória Perez e da Globo é de manter a intérprete de Cidália na novela. O veredito também coloca um fim nos rumores de que Kis poderia ser demitida por conta do mal-estar gerado pelos seus atos recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Valmir Moratelli, colunista da Revista Veja, Glória Perez nunca cogitou retirar Cássia Kis da novela e se tornou uma das principais defensoras da atriz nos bastidores da Globo.

GARANTIDA EM TRAVESSIA, CÁSSIA KIS ACUMULA QUEIXAS NA GLOBO

Glória Peres e Cássia Kis

Glória Peres e Cássia Kis- Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de ter a permanência confirmada na Globo, Cássia Kis enfrenta uma extensa lista de denúncias feitas pelos próprios colegas de canal. Além de artistas, atores e produtores realizarem reclamações formais contra a veterana, até jornalistas se tornaram ‘inimigos’ da atriz.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo informações do Notícias da TV, além das acusações de homofobia, a atriz espalha ataques contra à imprensa em grupos do WhatsApp, o que causou a indignação de profissionais que atuam do departamento de jornalismo.

O portal teve acesso a prints de grupos que mostram a insatisfação de contratados da Globo que atuam na redação do Jornal Nacional e na Globonews. Uma das mensagens enviadas por Cássia Kis pedia o boicote de jornalistas como William Bonner, Natuza Nery, Andréia Sadi, Flavia Oliveira

Um dos profissionais citados, que teve o nome mantido em sigilo, fez uma denúncia formal contra Cássia Kis no compliance da Globo. As outras denúncias contra a famosa partiram de produtores dos noticiários da emissora carioca.

OUTRO LADO

No último domingo, 13, Cássia Kis rompeu o silêncio após duas semanas do início da polêmica. A artista escreveu um texto que foi publicado pela Folha de São Paulo, em que diz que não é e nunca foi homofóbica.

A Global ainda denunciou estar sendo alvo de mentiras, de assédio moral e pressão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.