A autora não abre mão de ter a atriz e chegou a um veredito com a emissora carioca
Há quase um mês no centro de uma das maiores polêmicas da Globo em 2022, Cássia Kis teve o seu futuro definido pela emissora e também por Glória Perez, autora de Travessia.
De acordo com informações divulgadas por Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a emissora e a autora da novela das nove chegaram ao concesso de que a atriz é responsável por seu comportamento fora da empresa, mas que no âmbito profissional ela é indispensável para a trama de Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de Glória Perez e da Globo é de manter a intérprete de Cidália na novela. O veredito também coloca um fim nos rumores de que Kis poderia ser demitida por conta do mal-estar gerado pelos seus atos recentes.
De acordo com Valmir Moratelli, colunista da Revista Veja, Glória Perez nunca cogitou retirar Cássia Kis da novela e se tornou uma das principais defensoras da atriz nos bastidores da Globo.
GARANTIDA EM TRAVESSIA, CÁSSIA KIS ACUMULA QUEIXAS NA GLOBO
Apesar de ter a permanência confirmada na Globo, Cássia Kis enfrenta uma extensa lista de denúncias feitas pelos próprios colegas de canal. Além de artistas, atores e produtores realizarem reclamações formais contra a veterana, até jornalistas se tornaram ‘inimigos’ da atriz.
Segundo informações do Notícias da TV, além das acusações de homofobia, a atriz espalha ataques contra à imprensa em grupos do WhatsApp, o que causou a indignação de profissionais que atuam do departamento de jornalismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
O portal teve acesso a prints de grupos que mostram a insatisfação de contratados da Globo que atuam na redação do Jornal Nacional e na Globonews. Uma das mensagens enviadas por Cássia Kis pedia o boicote de jornalistas como William Bonner, Natuza Nery, Andréia Sadi, Flavia Oliveira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos profissionais citados, que teve o nome mantido em sigilo, fez uma denúncia formal contra Cássia Kis no compliance da Globo. As outras denúncias contra a famosa partiram de produtores dos noticiários da emissora carioca.
OUTRO LADO
No último domingo, 13, Cássia Kis rompeu o silêncio após duas semanas do início da polêmica. A artista escreveu um texto que foi publicado pela Folha de São Paulo, em que diz que não é e nunca foi homofóbica.
A Global ainda denunciou estar sendo alvo de mentiras, de assédio moral e pressão.