Agora

Demissão relâmpago HOJE e volta de Tiago Carpini: Técnico se vinga do São Paulo pra assumir gigante da série A

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Léo Condé no Vitória e Carpini no São Paulo (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após demissão que pegou todo mundo de surpresa, Tiago Carpini pode voltar ao Brasil para assumir gigante

Acaba de ser demitido um dos técnicos do Brasileirão e Tiago Carpini pode ser o grande substituto para ele, meses após ter sido demitido do São Paulo.

Tiago Carpini, na Europa desde que saiu extremamente criticado pelo torcedor do São Paulo, pode voltar a vivenciar o futebol brasileiro comandando uma equipe com menos pressão que o tricolor paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o GE, após 1 ano e 3 meses de trabalho, uma das melhores campanhas da Série B da história do Brasileirão, Léo Condé é demitido do Vitória.

O treinador foi demitido na tarde desta terça-feira, depois de uma sequência de sete jogos sem vitórias que resultaram na 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Além de Léo Condé, deixa o Vitória o preparador físico Diego Kami Mura. Em nota, o clube agradeceu ao treinador pelo “serviços prestados” e desejou sucesso na nova caminhada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Léo Condé estava no comando da equipe do Vitória desde fevereiro de 2023. Ao todo, foram 73 partidas à frente do time, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, o que significa aproveitamento de 56%.

Em 2024, apesar do recente recorte ruim, o desempenho é parecido. São 27 jogos, com 13 vitórias, cinco empates e nove derrotas – aproveitamento de 54%.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a passagem pela Toca do Leão, Léo Condé foi campeão da Série B 2023 e do Campeonato Baiano 2024. Os 73 jogos no comando do Vitória deixaram ele a nove partidas de igualar Fito Neves como o décimo treinador com mais partidas à frente do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os torcedores do Vitória relacionam a falta de vitórias não com a má qualidade do técnico, mas sim, com a falta de um elenco nível série A do Brasileirão.

Para conseguir recuperar a alto estima do torcedor do Vitória, o clube baiano, segundo o Ge, quer contratar o ex-São Paulo, Tiago Carpini.

O profissional está na Europa para acompanhar jogos e tem previsão de retorno ao Brasil nos próximos dias.

O ge apurou que Carpini gosta do elenco do Vitória e entende que pode fazer um bom trabalho no clube. Na Europa, o treinador acompanhou treinos do PSG, na França, e do Real Madrid, na Espanha.

Carpini, de 39 anos, está sem clube desde que foi demitido do São Paulo, em abril deste ano. Ele assumiu o time em janeiro depois de uma sequência de bons resultados com o Água Santa, vice-campeão Paulista de 2023, e Juventude, vice-campeão da Série B também naquele ano. Neste último caso, pegou a equipe na zona de rebaixamento da Segundona.

QUANDO SERÁ A PRÓXIMA PARTIDA DO VITÓRIA?

Em 18º no Brasileirão, o Vitória volta a campo no sábado às 16 horas para tentar voltar a vencer no Brasileirão.

Curiosamente o jogo será contra o Atlético Goianiense, 19º colocado do Brasileirão. A partida será no Barradão e, mesmo com a Vitória, ambas as equipes não tem nenhuma chance de sair da zona de rebaixamento nessa rodada.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile