A notícia caiu como uma bomba na massa torcedora do Timão
O Corinthians, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil. Contudo, é válido destacar que o time não vem passando pela melhor fase da história.
Diante a situação, o futuro do treinador Vanderlei Luxemburgo no Timão parece estar com os dias contados. A grande realidade é que, independentemente do que aconteça em 2023, ele não continuará como técnico do time em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do UOL, a decisão não possui relação somente com o desempenho recente do clube, mas também com os planos dos candidatos à presidência do clube: André Negão, da situação, e Augusto Melo, da oposição.
Vale lembrar que a eleição está marcada para novembro de 2023. Apesar de possuírem visões distintas para o futuro do Corinthians, os candidatos portam de um ponto em comum, que é a saída do treinador da equipe técnica.
Cabe destacar que a chapa situacionista, comandada por André Negão, considera a possibilidade de fechar com Mano Menezes como o novo treinador. Mesmo a contratação sendo um tanto complicada por questões pessoais do técnico, ele é a prioridade para a próxima temporada do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, a oposição de Augusto Melo mantém em sigilo a identidade do possível treinador. Mas, segundo informações de Samir Carvalho, o nome de Tite é a grande prioridade para uma futura gestão.
Mas, seja lá quem for o escolhido, o que está para lá de evidente é o fato de que Luxemburgo não deve estar mais sob o comando do Corinthians em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 127M na mesa: Leila libera PIX por contratação de Vitor Roque junto com +2 craques de peso no Palmeiras
● “O maior time”: Neymar crava sobre chegada triunfal no Corinthians e choca Santos nesta segunda (23)
● R$27M e Leila ciente: Scarpa tem veredito sobre ADEUS no Atlético-MG pra reforçar o Palmeiras em 2025
Quantos títulos brasileiros têm Luxemburgo?
Ao longo da sua trajetória, o treinador conquistou o Campeonato Brasileiro em cinco ocasiões durante sua carreira. Ele venceu o Brasileirão como técnico das seguintes equipes:
Palmeiras em 1993; Palmeiras em 1994; Palmeiras em 1996; Corinthians em 1998; Cruzeiro em 2003.
Esses títulos destacam a bem-sucedida carreira de Luxemburgo como treinador no futebol brasileiro.