Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a empresa famosa que teve o fechamento decretado
Não há como negar que, quando o assunto se trata das grandes paixões dos brasileiros, uma bela cerveja está no top 1 do ranking. Dessa forma, sem dúvidas, a situação dessa cervejaria, acaba impactando muitos.
A verdade é que, com direito a fechamento de fábrica e demissão em massa, uma cervejaria vive péssima situação e vocês saberão de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo portal NSC Total, em 12/04/2023, uma das mais tradicionais cervejarias de Santa Catarina decidiu fechar a fábrica.
O que aconteceu com a Cervejaria Santa Catarina (CSC)?
Estamos falando da Cervejaria Santa Catarina (CSC), que para quem não sabe, ficou muito conhecida principalmente por produzir a marca Saint Bier, vai desativar a unidade de produção em Forquilhinha, no Sul do Estado.
Dessa forma, na ocasião, os 88 funcionários já foram avisados que serão desligados nos próximos 60 dias, de acordo com o que foi divulgado pela fonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de uma nota divulgada, a CSC, que também é dona das marcas Coruja, Barco e Catarina, disse que estava promovendo uma mudança no modelo de negócio. Assim, eles tinham como principal objetivo ceder os direitos de usos dos rótulos para eventuais interessados.
“As marcas vão continuar vivas, porém com outra dinâmica de negócio, com a produção e a comercialização administradas por um concessionário”, explica o diretor-executivo da cervejaria, Bruno Braviano.
Além disso, em Abril, quando tudo ocorreu, a CSC enfatizou que parte da produção já vinha sendo terceirizada junto a cervejarias Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Pois bem, é importante salientar ainda que, segundo o que foi informado, apesar do encerramento da produção em Forquilhinha, o pub que funciona anexo à fábrica continuará operando.
Para quem não sabe, a CSC foi fundada em 2007 e, a primeira vista, a decisão surpreendeu a freguesia. Nos bastidores do meio cervejeiro, no entanto, já corria a informação de que a empresa estaria enfrentando dificuldades.